As cenas pintadas nas paredes do túmulo de Wensu, um escriba no Antigo Egito, contam a história de sua vida. O contador de grãos supervisionava a colheita e o transporte de suprimentos de grãos por barco no Nilo, o que está perfeitamente ilustrado nas pinturas. Os detalhes são tão ricos que, se você der asas à imaginação, poderá "escutar" o que eles estavam conversando enquanto trabalhavam!
As pinturas da tumba de Wensu ficam na Ala Sully, no piso térreo, sala 333.
Curiosidade:
Se você tivesse vivido no antigo Egito, provavelmente teria sido um fazendeiro, como a maioria das pessoas. No entanto, se você fosse uma das raras pessoas que sabiam ler e escrever, você poderia ter sido um escriba, como Wensu. Seu trabalho era controlar os grãos que íam para o templo de Amon, em Tebas, numa época em que o dinheiro ainda não havia sido inventado e as pessoas trocavam um tipo de bem por outro.
Quando Wensu morreu, ele foi sepultado em uma capela decorada com cenas de sua vida terrena. Graças a essa tradição, hoje nós podemos ter uma ideia de como era a vida de uma antiga família egípcia há mais de três mil anos!