Daqui vc vai ter uma vista e uma vivência incrível do que é essa cidade, seja de dia ou de noite (o que eu recomendo fortemente que vc faça). De um lado, o charme e o deslumbre da Champs Élysées, com suas lojas, restaurantes e mta gente chique pra onde quer que vc olhe. Do outro, toda a história e a imponência do museu mais famoso do mundo... Isso sem contar que vc estará no local onde rolaram alguns dos mais importantes acontecimentos da história francesa (e do mundo)!
A aparência atual da Praça Concorde vem desde 1836, quando foi colocado no centro um enorme obelisco doado pelo vice-rei do Egito, com apenas 3000 anos de idade, vindo lá do Templo de Luxor (que hoje ainda exibe o irmão gêmeo desse obelisco aqui)!
História
A Praça Concorde foi construída entre 1757 e 1779 sob o nome de Praça de Luís XV. No centro estava a estátua equestre do rei para celebrar sua melhora depois de uma grave doença.
Em 1792, a estátua foi derrubada e fundida e a praça foi rebatizada como "Praça da Revolução". Durante a Revolução Francesa, se tornou um cenário sangrento devido à instalação de uma guilhotina (no lugar da estátua equestre do rei) na qual foram executadas mais de 1.200 pessoas.
Com o final do regime de terror, em 1795 a praça foi rebatizada definitivamente como Praça Concorde.
Como chegar
Metrô: Concorde
Estacionamento
Estacionamentos públicos e privados disponíveis nas proximidades da atração.
Tempo de visita (minutos)
15 - 30 min
Recomendações de Visita Guiada
Não
Horários de Funcionamento
Aberta 24 horas por dia, 365 dias por ano