O Parque Buttes-Chaumont é um parque público deslumbrante, localizado no 19º arrondissement, uma das zonas mais ecléticas e diversas, em termos de população, da cidade. Inaugurado em 1867, nos seus quase 25 hectares você pode se aventurar por colinas, caminhar por trilhas sinuosas, visitar uma ilha rochosa no meio de um lago artificial e até atravessar uma ponte suspensa desenhada por Gustave Eiffel!
História
Durante o reinado do Imperador Napoleão III (1852-1870), a cidade de Paris foi alvo de um programa megalomaníaco de reforma urbana, que ficou conhecido como a "Renovação de Haussmann". O nome se deve a Georges-Eugène Haussmann, o grande responsável por esta transformação dramática da capital francesa. Em 1860, os 19º e 20º arrondissements foram anexados à cidade e Haussmann decidiu que estas zonas mais afastadas do centro também precisavam de parques públicos. As obras no Parque Buttes-Chaumont começaram em 1864 e exigiram o esforço de centenas de trabalhadores. Ao longo de três anos, eles modelaram o terreno, escavaram um lago e esculpiram encostas para criar uma gruta, duas cascatas e até uma colina vertiginosa numa ilha!
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Público
Crianças/famílias
Tempo de visita (minutos)
90
75019 Paris, França
https://www.paris.fr/lieux/parc-des-buttes-chaumont-1757
Conheça mais em nosso blog
Disney Paris: Quais são os parques da Disneyland Paris
A Disneyland Paris é um dos destinos turísticos mais mágicos da Europa, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Com não um, mas DOIS parques temáticos, o complexo oferece uma combinação única de encantamento e entretenimento para todas as idades.
Disney Paris: Informações sobre a Disneyland Paris
Antes conhecida como EuroDisney, há diversas informações sobre a Disneyland Paris que vão te ajudar na hora de programar a sua visita por lá. O complexo de entretenimento, que inclui 2 parques e um centro de compras, recebe cerca de 15 milhões de turistas por ano. Os parques Disneyland Park e o Walt Disney Studios ficam coladinhos um no outro, além de serem ligados pelo Disney Village .
Paris - O que fazer nos arredores de Paris
Paris é mundialmente conhecida por seus monumentos icônicos, museus renomados e bairros encantadores, mas a magia da Cidade Luz não se limita aos seus 20 arrondissements. Nos arredores de Paris, há uma abundância de tesouros que esperam para ser descobertos, cada um com sua própria história e charme único.
Paris - Um guia dos 20 bairros de Paris
O objetivo desse post é dar uma ajudinha àqueles que tem o sonho de "viver Paris", de testemunhar esse esplendor ao vivo e a cores, mas não sabem por onde começar! Não julgo vocês, porque sim: escolher o que fazer em Paris, ainda mais quando se tem pouco tempo disponível, é uma missão quase impossível! Maaaaas, veja bem, meu amigo e minha amiga: você está com sorte! Aqui você terá seu primeiro "banho de loja" para entender "o que" e "onde" estão as maiores atrações de Paris, o que vai te poupar muito tempo (e dinheiro, por que não?) na hora de programar seus passeios pela cidade luz!
Paris - Transporte público de Paris
A Cidade Luz é conhecida por seu charme, cultura e beleza arquitetônica, mas também por sua eficiência no transporte público. Com apenas um mapa e algumas informações básicas, você pode facilmente se deslocar por toda a cidade.
Paris - Passes turísticos de Paris
Explorar uma das cidades mais icônicas e culturais do mundo, pode ser uma experiência ainda mais enriquecedora se você fizer uso dos passes turísticos de Paris. Esses passes não só proporcionam economia e praticidade, mas também permitem um acesso mais prático e conveniente às atrações mais procuradas.
Dica/Vantagem:
- O parque tem wi-fi liberado em toda sua área.
- Embora o parque conte com pequenos quiosques e até três restaurantes (Pavillon du Lac, Pavillon Puebla e Rosa Bonheur), esse lugar é propício para um delicioso piquenique com comidinhas que você poderá trazer por conta própria.
- O destaque do parque fica por conta do Templo de Sibila, que funciona como um mirante e oferece vistas incríveis dessa área de Paris.
- A "Passerelle du Parc des Buttes-Chaumont" é uma ponte suspensa de ferro projetada por Gustave Eiffel que liga a Île du Belvédère ao resto do parque. Ela tem quase 65 metros de comprimento e fica a 8 metros acima das águas do lago.
Alerta:
- Além da popular "Passarelle", existe uma segunda ponte do outro lado da ilha que, apesar de ser menor (cerca de 12 metros), é muito mais alta, ficando a mais de 22 metros acima do Lago de Belvédère. Ela é feita de alvenaria e, infelizmente, foi apelidada de "Ponte dos Suicídios" depois de uma série de fatalidades que ocorreram por lá. Ou seja: tenha cuidado!
Curiosidade:
- O arquiteto francês Gabriel Davioud buscou inspiração no Templo de Vesta, na cidade italiana de Tivoli, para projetar o popular Templo de Sibila, mas ele não foi o único... Este icônico monumento romano também inspirou outros templos famosos na Europa, incluindo o Temple de l'Amour nos jardins do Petit Trianon, em Versalhes!
Mochileirinhas:
- Se você está visitando o parque acompanhado de crianças pequenas, não deixe de levá-los para curtir os patinhos do Lago do Mirante (Lac do Belvédère), além das populosas famílias de gansos. Eles são sucesso entre a garotada.
- Pôneis ficam disponíveis para as crianças cavalgarem durante as quartas-feiras e os finais de semana, das 15h às 18h. Elas amam a oportunidade de dar uma volta nesse lindo parque montadas em carismáticos pôneis.
Que lugar lindo!
Tudo amplo, perfeito para caminhadas matinais e tem uma mini "trilha" entre os paredoes de pedras super legal.
Confesso que tem umas subidas que quase desisti kkkkkk mas vale a pena, tudo maravilhoso!
Não deixe de ir!
Lindo, lindo, lindo.
Fica afastado de muitos pontos turísticos de Paris, mas vale muito a visita. Não tem o mesmo estilo de outros parques e jardins da cidade, o que talvez o torne único.
Mesmo com todas suas subidas e descidas, vale muito a visita!
Este parque é uma pérula, escondida em Paris, não esta nos roteiros de turismo, mas sem duvida deveria estar em todos, junto com a Torre, o Arco e o Louvre. Se eu morrace em Paris com certeza seria um dos lugares que eu mais visitaria.
Pois gostaríamos de fazer ao parque completo onde não nos foi possível or estar em ombras ou fechada a ponte....
Parque muito legal
Passei agradável para quem gosta de caminhada em um ambiente arborizado.
Não há muitas opções de venda de comidas, recomendo que levem agua e um lanche para o passei
em 2h da para andar o parque todo