Estrategicamente posicionado de frente para a Torre Eiffel e às margens do Rio Sena, o Trocadero engloba vários jardins e prédios construídos durante a Exposição Universal de 1937. Assim como o Campo de Marte, os Jardins do Trocadero são acessíveis ao público gratuitamente em toda sua enorme extensão. No Palácio de Chaillot ficam diferentes museus franceses, mas a área ainda engloba lindos jardins e até um aquário subterrâneo (Aquário de Paris).
História
Ainda que os jardins tenham vindo antes, com o tempo, eles foram eclipsados pela magnífica Torre que foi construída bem na frente deles. O jardim, então, era reduzido a uma mera via para que milhões de visitantes passem para admirar a espetacular Dama de Ferro, sem se dar conta das inúmeras atrações daqui.
Valor da Entrada
Free
Descontos
Incluído no Paris Pass: Aquário de Paris
Prioridade:
Acessível
Parcialmente acessível
Tipo Custo
Gratuita
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Público
Crianças/famílias
Tempo de visita (minutos)
30
Pl. du Trocadéro et du 11 Novembre, 75016 Paris, França
Apesar de aberto 24 horas por dia, a maioria prefere visitar os "Jardins du Trocadéro" ao entardercer, para, assim, vislumbrar esse lugar ainda com a luz do dia, enquanto aguarda pela transformação embasbacante do cair da noite.
Assistir a evolução da iluminação da Torre ao final da tarde daqui dos jardins do Trocadero é algo realmente surreal!
Alerta:
Não vá esperando que a praça do Trocadero estará exclusiva para você tirar a tão sonhada foto com a Torre Eiffel ao fundo, porque a realidade é de super lotação. Então, calibre suas expectativas!
Curiosidade:
O nome Trocadero é inspirado em uma batalha travada por Napoleão Bonaparte em 31 de agosto de 1823, na cidade de mesmo nome na Espanha.
Os edifícios dos Jardins do Trocadero abrigam diversos museus interessantíssimos fora do roteiro usual dos turistas: Musée de L´Homme (diversidade histórica e cultural da raça humana), Muséeu Guimet (divulgação da arte, arqueologia e etnografia do Oriente), Musée d'Art Moderne (museu de arte moderna) e Musée du quai Branly (Museu das Artes e Civilizações da África, Ásia, Oceania e Américas).
Mochileirinhas:
A antiga grama verde e macia forma um tapete natural para piqueniques que podem ser apreciados com a família. Mesmo crianças pequenas podem correr e gastar energia enquanto você relaxa e desfruta do ambiente sereno.
Além de ter parquinho para os pequenos, você também encontra o aquário de Paris aqui nos jardins do Trocadero.
Jardim do Trocadero com excelente vista para a torre Eiffel.
Tem parque para as crianças brincarem, lojas de conveniência e pequenos barracas a vender comida e bebidas.
Ideal para uma foto para a torre Eiffel.
Está em remodelação, principalmente a parte do jardim e da fonte.
Quando terminado vai ficar um local lindo para descansar e aproveitar a vista para a torre e para o rio.
É o melhor lugar para você aproveitar a vista da Torre Eifel, dando para tirar ótimas fotos!
Estava cheio quando fui, mais nada difícil de andar. Fácil de chegar, basta atravessar a ponte do rio Sena e vc estará de frente a ele.
De graça e fácil.
O ponto negativo são as pessoas a todo instante tentando te vender coisas e fotos!
Po se é bonito na boca do inverno, imagina isso tudo florido. Dá pra tirar ótimas fotos pegando a torre estando no jardim, talvez até melhor que na parte de cima que é o pátio do Trocadero em si.
A vista da torre é perfeita, mas quando eu fui estava fechado uma parte das escadas onde as pessoas tiram fotos. O lugar é cheio de ambulante te oferecendo coisa, só não gostei disso.
O jardim do trocadeiro tem a parte famosa que é de frente pra torre, mas também tem essa parte que é atrás, com entrada pelas ruas laterais, que sao realmente lindos. Muita natureza e muito verde e uma paz incrivel.