Toda a região é de agradável visita. Como vivo nela, volta e meia dá vontade de ir até um restaurante ou até à beira mar.
Mas, para mim, isso é impossível, ou pelo menos arriscado!!!
- Porquê?
- Tão simplesmente porque o meu único carro é um furgão (no caso um Citroen Jumper) adaptado para férias como autocaravana (sem a volumetria habitual), novo, completamente pago (incluindo impostos, seguro, selos, etc) nas passagens necessárias para chegar a tais locais deparo com sinais de proibição de circulação!!!
O que é caricato é que nem me é possível aproximar sequer da fortaleza de Cacela, sequer pensar em fazer uma refeição por ali, ou até esticar as pernas, porque até nos espaços de estacionamento, a uma distância razoável da igreja, restaurantes, praia ou povoação, é proibido estacionar!!!
Para poder usufruir do território, sozinha ou com visitas, amigos, família, etc. tenho de sair da região porque o meu veículo não pode estacionar e, no caso, só o poderia fazer ao longo da estreita estrada que, como se percebe, não se adequa, se é que não é proibido!
Resta-me acrescentar que se, na vez de ter o carro citado, fosse um ligeiro de passageiros (e eu lá quisesse dormir sem quaisquer condições) não haveria problema.
O que é caricato é que eu não quero lá dormir, apenas deslocar-me como qualquer passeante que, no caso, até tem dificuldades de locomoção...
Graças aos deuses que posso circular até ao local onde habito. ?