A visita a Capela de São Miguel é muito boa para se contemplar e conhecer um pouco a história, ver os detalhes e jeitos da construção da própria.
Ao ir comprar o ticket para conhecer o local apresenta-se o programa completo que inclui o Paço das Escolas (Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel e Palácio Real) e o Museu da Ciência (Laboratório Chimico e Colégio de Jesus).
O bilhete apresenta validade de dois dias e custa 12,50 € (preco normal, sem descontos). E assim se torna impressionante vivenciar os séculos de História.
A encantadora Capela de São Miguel foi construída em 1517, para substituir um antigo oratório privado medieval.
Dedicada a São Miguel foi também sede da Confraria de lentes e estudantes sob a invocação de Nossa Senhora da Luz.
Quando a Universidade adquiriu o Palácio, adquiriu igualmente a Capela, mantendo esta o privilégio real. No interior, as paredes do coro alto e da tribuna apresentam painéis de azulejos do séc. XVIII de influência holandesa.
Para quem é fã de arte e construções detalhistas, esse local é maravilhoso para se aprender e ver o que era possível realizar sem a modernidade da atualidade.
Ao entrar tem uma pessoa recepcionando na porta a qual não fica aberta e tem que bater solicitando a entrada, uma vez que esteja com o ticket em mãos.
E em relação a construção em si, é muito bonita, as pinturas, os traços, os mínimos detalhes realizados é mais que agradável aos olhos. Vale muito a pena conhecer!