Os Jardins do Descobrimento, inaugurados em 1970. É uma zona pedonal situada entre a Rua Goya e a Rua da Marinha Espanhola, onde se encontra o Monumento ao Descobrimento da América. Obra do escultor Vaquero Turcios que consiste em três enormes esculturas de concreto com inscrições e relevos. Precisamente nestes Jardins, uma imensa bandeira de Espanha tremula num mastro de 50 metros de altura, o que não passa despercebida.
Alguns belos jardins, os Jardins do Descobrimento, onde há bancos para sentar, na rua Goya fica o Café Colón, o Teatro Fernán Gómez.
Há um estacionamento,
Circundam as ruas Jorge Juan, Goya, que é a mais interessante (entrada do Café Colón, Teatro Fernán Gómez) e existe uma rampa para pessoas com deficiência.
No jardim encontra-se o grupo escultórico El Sueño de San Isidro, obra de Santiago Costa datada de 1952, que representa o padroeiro de Madrid reclinado e um anjo que coloca a mão na sua cabeça convidando-o a dormir.
Localizado na Plaza de Colón, este parque foi inaugurado em 1970. Nas proximidades você pode caminhar pela Golden Mile de Madrid, pela Rua Serrano, bem como pelo Paseo de la Castellana, Paseo de Recoletos, Rua Goya e a Biblioteca Nacional.
Os jardins, que têm uma área de 1,87 hectares, são dedicados à descoberta da América e no seu interior existe um monumento comemorativo deste acontecimento histórico e foi erguido em 1977, quando foi concluída a remodelação da Plaza de Colón e foi inaugurada. . o Centro Cultural da Cidade de Madrid, o atual Fernán Gómez. Centro Cultural da Vila.