A Coluna de Vendôme é um pouco mais alta que a sua inspiração, a coluna de Trajano de Roma. A versão francesa tem 44,3 metros de altura e 3,60 metros de diâmetro e foi toda construÃda em pedra. Contudo, o que mais chama a atenção é a camada contÃnua de placas de bronze com baixos-relevos, que representam cenas da campanha austrÃaca de Napoleão.
No seu entorno na famosa Place Vendôme estão algumas das lojas mais chiques e glamurosas que se possa ter conhecimento, como Cartier, Louis Vuitton, Van Cleel & Arpels, Mikimoto, Breguet, Chanel, e por aà vai!
História
Anteriormente, essa praça se chamava Praça Luis, o Grande, até que, em 1792, os revolucionários destruÃram a estátua que simbolizava o poder da monarquia. Durante anos, nada foi construÃdo na praça, até que, em janeiro de 1806, Napoleão assinou um decreto que determinou a construção de uma coluna que celebraria as conquistas do Imperador e do exército francês. Isso foi resultado direto da empolgação dos franceses que ainda celebravam a vitória na Batalha de Austerlitz, em dezembro de 1805. Durante a insurreição da Comuna de Paris a coluna foi destruÃda como um ato de repúdio ao militarismo bárbaro de outrora. Foi somente após a queda da Comuna que suas placas de bronze seriam recuperadas e a coluna reconstruÃda tal como a vemos atualmente.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Espiadinha
Tempo de visita (minutos)
10
Conheça mais em nosso blog
Disney Paris: Quais são os parques da Disneyland Paris
A Disneyland Paris é um dos destinos turÃsticos mais mágicos da Europa, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Com não um, mas DOIS parques temáticos, o complexo oferece uma combinação única de encantamento e entretenimento para todas as idades.
Disney Paris: Informações sobre a Disneyland Paris
Antes conhecida como EuroDisney, há diversas informações sobre a Disneyland Paris que vão te ajudar na hora de programar a sua visita por lá. O complexo de entretenimento, que inclui 2 parques e um centro de compras, recebe cerca de 15 milhões de turistas por ano. Os parques Disneyland Park e o Walt Disney Studios ficam coladinhos um no outro, além de serem ligados pelo Disney Village .
Paris - O que fazer nos arredores de Paris
Paris é mundialmente conhecida por seus monumentos icônicos, museus renomados e bairros encantadores, mas a magia da Cidade Luz não se limita aos seus 20 arrondissements. Nos arredores de Paris, há uma abundância de tesouros que esperam para ser descobertos, cada um com sua própria história e charme único.
Paris - Um guia dos 20 bairros de Paris
O objetivo desse post é dar uma ajudinha à queles que tem o sonho de "viver Paris", de testemunhar esse esplendor ao vivo e a cores, mas não sabem por onde começar! Não julgo vocês, porque sim: escolher o que fazer em Paris, ainda mais quando se tem pouco tempo disponÃvel, é uma missão quase impossÃvel! Maaaaas, veja bem, meu amigo e minha amiga: você está com sorte! Aqui você terá seu primeiro "banho de loja" para entender "o que" e "onde" estão as maiores atrações de Paris, o que vai te poupar muito tempo (e dinheiro, por que não?) na hora de programar seus passeios pela cidade luz!
Paris - Transporte público de Paris
A Cidade Luz é conhecida por seu charme, cultura e beleza arquitetônica, mas também por sua eficiência no transporte público. Com apenas um mapa e algumas informações básicas, você pode facilmente se deslocar por toda a cidade.
Paris - Passes turÃsticos de Paris
Explorar uma das cidades mais icônicas e culturais do mundo, pode ser uma experiência ainda mais enriquecedora se você fizer uso dos passes turÃsticos de Paris. Esses passes não só proporcionam economia e praticidade, mas também permitem um acesso mais prático e conveniente à s atrações mais procuradas.
Dica/Vantagem:
O compositor Chopin residiu nesta praça e é possÃvel ver uma placa indicando o prédio onde morou o ilustre músico. O Hotel Ritz tinha, dentre seus inúmeros hóspedes VIPs, a saudosa Princesa Diana como uma de suas frequentadoras mais assÃduas. A praça é famosa por abrigar em seu entorno verdadeiras joias, no real sentido da palavra. As joalherias e relojoarias mais caras e tradicionais do planeta estão aqui para quem quiser gastar alguns milhões. Curiosidade:
No topo da Coluna existe uma estátua de Napoleão I, vestido de general romano, esculpida por Auguste Dumont. Ela foi encomendada pelo seu sobrinho, Napoleão III. O bronze usado para a construção das placas que revestem a coluna teria sido adquirido da fundição de 1200 canhões tomados dos inimigos após a batalha de Austerlitz. Gusvate Courbet, responsável pela demolição da coluna durante a Comuna de Paris, foi condenado a pagar os custos da reconstrução, mas morreu antes da data de vencimento da primeira parcela.
A Coluna de Vendôme é um monumento parisiense situado na Praça de Vendôme, no 1.º arrondissement de Paris. Ao longo dos anos fora denominada também Coluna de Austerlitz.[1] Foi erigida por ordem de Napoleão Bonaparte em 1806 para celebrar a sua vitória na batalha de Austerlitz, com uma estátua de si mesmo em traje de imperador romano na parte superior da dita coluna, que deveria chamar-se "Colonne de la Grande Armée" em homenagem aos seus soldados. O acesso à praça dá-se a partir das estações de metro de Madeleine, Tuileries e Opéra.
Monumento erguido por Napoleão Bonaparte em comemoração a vitória na batalha de Austerlitz. Aproveite as chocolateries descendo em direção ao Jardin des Tuilleries.
Lugar show. Região muito linda, com lojas e hotéis incrÃveis. Agradável de andar, tirar fotos e descansar. Lugar da moda, e de muitos filmes. InesquecÃvel filme Amor na Tarde com Audray Hapburn e Gary Coper. Super indico.
Alguns enfeites com criatividade pra cobrir o tom palha de Paris.
É sempre muito bom vivenciar a história.