O Campo de Marte é daqueles lugares que você já viu tantas vezes que nem se dá conta que se trata de um ponto turÃstico cheio de história. Estou falando do lindo e enorme jardim (780 metros de comprimento) localizado aos pés da Torre Eiffel, que sempre aparece em filmes, séries e fotos de pessoas fazendo piqueniques aos pés do cartão postal francês. É, talvez, o lugar favorito de parisienses e turistas para relaxar e curtir um momento de tranquilidade praticamente embaixo da torre mais famosa do mundo.
História
No inÃcio, o Campo de Marte era apenas um campo dedicado ao cultivo de hortaliças. No entanto, depois da construção da Escola Militar, ele passou a ser usado como campo de manobras. Mais tarde, a esplanada seria palco de diversos acontecimentos históricos, desde as festas revolucionárias dos franceses até episódios mais dramáticos, como a matança de 1791. Além disso, o Campo de Marte foi a sede das célebres exposições mundiais realizadas em Paris nos anos 1867, 1878 e 1889, vivendo muito de perto o nascimento daquele se tornaria o sÃmbolo da cidade, a Torre Eiffel.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Público
Crianças/famÃlias
Espiadinha
Tempo de visita (minutos)
45
Conheça mais em nosso blog
Disney Paris: Quais são os parques da Disneyland Paris
A Disneyland Paris é um dos destinos turÃsticos mais mágicos da Europa, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Com não um, mas DOIS parques temáticos, o complexo oferece uma combinação única de encantamento e entretenimento para todas as idades.
Disney Paris: Informações sobre a Disneyland Paris
Antes conhecida como EuroDisney, há diversas informações sobre a Disneyland Paris que vão te ajudar na hora de programar a sua visita por lá. O complexo de entretenimento, que inclui 2 parques e um centro de compras, recebe cerca de 15 milhões de turistas por ano. Os parques Disneyland Park e o Walt Disney Studios ficam coladinhos um no outro, além de serem ligados pelo Disney Village .
Paris - O que fazer nos arredores de Paris
Paris é mundialmente conhecida por seus monumentos icônicos, museus renomados e bairros encantadores, mas a magia da Cidade Luz não se limita aos seus 20 arrondissements. Nos arredores de Paris, há uma abundância de tesouros que esperam para ser descobertos, cada um com sua própria história e charme único.
Paris - Um guia dos 20 bairros de Paris
O objetivo desse post é dar uma ajudinha à queles que tem o sonho de "viver Paris", de testemunhar esse esplendor ao vivo e a cores, mas não sabem por onde começar! Não julgo vocês, porque sim: escolher o que fazer em Paris, ainda mais quando se tem pouco tempo disponÃvel, é uma missão quase impossÃvel! Maaaaas, veja bem, meu amigo e minha amiga: você está com sorte! Aqui você terá seu primeiro "banho de loja" para entender "o que" e "onde" estão as maiores atrações de Paris, o que vai te poupar muito tempo (e dinheiro, por que não?) na hora de programar seus passeios pela cidade luz!
Paris - Transporte público de Paris
A Cidade Luz é conhecida por seu charme, cultura e beleza arquitetônica, mas também por sua eficiência no transporte público. Com apenas um mapa e algumas informações básicas, você pode facilmente se deslocar por toda a cidade.
Paris - Passes turÃsticos de Paris
Explorar uma das cidades mais icônicas e culturais do mundo, pode ser uma experiência ainda mais enriquecedora se você fizer uso dos passes turÃsticos de Paris. Esses passes não só proporcionam economia e praticidade, mas também permitem um acesso mais prático e conveniente à s atrações mais procuradas.
Dica/Vantagem:
A melhor forma de apreciar não só o Campo de Marte, mas a própria Torre Eiffel, é com um relaxante piquenique. Passe em um mercadinho pra garantir os comes e bebes, estique uma toalha (ou não) no gramado e relaxe diante do mais famoso cartão postal do planeta! Alerta:
Apesar de ficar aberto 24 horas por dia, todos os dias do ano, pode ser que você encontre algumas partes fechadas no Campo de Marte caso estejam acontecendo obras ou a recuperação do jardim. Isso também se aplica aos grandes eventos, como shows, quando eles fecham certas partes do gramado. Furada:
Aproveite para fazer seu piquenique, ou mesmo um lanchinho rápido, e brindar o quanto quiser aqui nos gramados do Campo de Marte, porque vc NÃO PODE SUBIR com garrafas e afins na Torre Eiffel. É comum ver pessoas vendendo garrafas de Champanhe pros turistas, mas se trata de um golpe: você vai ter que abandonar sua garrafa no gramado pra poder subir na torre! Curiosidade:
O nome do Campo tem origem na época da construção da Escola Militar, quando decidiram homenagear Marte, o deus romano da guerra. Mochileirinhas:
As famÃlias parisienses aproveitam os espaços verdes como o Campo de Marte para praticar esportes, fazer piqueniques durante o verão, ou simplesmente para entreter seus filhos com caminhadas, passeios de pônei e até mesmo teatro de fantoches.
Que lugar lindo, incrÃvel, experiência única, uma praça enorme com flores e árvores lindas, muitos monumentos. Enfim, incrÃvel!
Acredito que na primavera e no verão seja mais bonito. Neste perÃodo eu achei atraente.
Mas tem sua beleza de inverno sem a neve.
Uma área lindÃssima e com muito verde e excelente para caminhar e apreciar a paisagem.
Subir a Torre Eiffel foi um ponto alto e mais que o esperado. Valeu a espera. Visitar os 4 andares foi surreal. Mas o primeiro piso é o mais interessante pela estrutura que oferece. Com restaurantes, sofás, área de alimentação e o sky-desk que dá uma visibilidade diferencial
O Campo de Marte, em Paris, é um vasto espaço verde localizado aos pés da Torre Eiffel, proporcionando uma das vistas mais icônicas da cidade. Com uma atmosfera tranquila e aberta, o local é ideal para caminhadas, piqueniques e momentos de descanso, especialmente com a imponente Torre como cenário de fundo. O espaço é bem cuidado e oferece acessibilidade tanto para turistas quanto para moradores locais. No entanto, como é uma área muito popular, pode ficar bastante movimentado, especialmente nos meses de alta temporada, o que pode comprometer a tranquilidade em certos horários.