Também conhecido como Musée de l'Armée (Museu das Armas), aqui você encontra dezenas de tipos de armas, armaduras, uniformes, documentos e importantes tratados de guerra. Ou seja, um verdadeiro "arsenal militar". Tem uma seção dedicada à primeira e à segunda guerras, além de tudo sobre as principais guerras francesas, inclusive o cavalo de Napoleão empalhado! No entanto, é debaixo do domo dourado da Igreja Saint Louis des Invalides que está a "estrela" do lugar: a tumba contendo as cinzas de ninguém menos que Napoleão Bonaparte.
História
O imponente complexo arquitetônico formado pelo Palácio Nacional dos Inválidos (Hôtel National des Invalides) foi edificado no século XVII como residência para os soldados franceses aposentados ou afastados do serviço. Os primeiros hóspedes chegaram durante o ano 1674, chegando a ser mais de 4.000 no final do século.
Valor da Entrada
Adulto: EUR 15
Visita tardia*: EUR 10
*Sextas após às 18 hrs
Descontos
Menores de 18 anos e residentes da União Europeia até 25 anos: mediante apresentação de doc de identidade.
Pessoas com deficiência (incluindo seu acompanhante).
Militares da ativa e da reserva.
Profissionais de turismo da Île-de-France, guias turísticos, jornalistas, desempregados (comprovante), beneficiários de programas sociais (comprovante), aposentados.
OBS: Incluído do Paris Pass!
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Tempo de visita (minutos)
60
Conheça mais em nosso blog
Disney Paris: Quais são os parques da Disneyland Paris
A Disneyland Paris é um dos destinos turísticos mais mágicos da Europa, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Com não um, mas DOIS parques temáticos, o complexo oferece uma combinação única de encantamento e entretenimento para todas as idades.
Disney Paris: Informações sobre a Disneyland Paris
Antes conhecida como EuroDisney, há diversas informações sobre a Disneyland Paris que vão te ajudar na hora de programar a sua visita por lá. O complexo de entretenimento, que inclui 2 parques e um centro de compras, recebe cerca de 15 milhões de turistas por ano. Os parques Disneyland Park e o Walt Disney Studios ficam coladinhos um no outro, além de serem ligados pelo Disney Village .
Paris - O que fazer nos arredores de Paris
Paris é mundialmente conhecida por seus monumentos icônicos, museus renomados e bairros encantadores, mas a magia da Cidade Luz não se limita aos seus 20 arrondissements. Nos arredores de Paris, há uma abundância de tesouros que esperam para ser descobertos, cada um com sua própria história e charme único.
Paris - Um guia dos 20 bairros de Paris
O objetivo desse post é dar uma ajudinha àqueles que tem o sonho de "viver Paris", de testemunhar esse esplendor ao vivo e a cores, mas não sabem por onde começar! Não julgo vocês, porque sim: escolher o que fazer em Paris, ainda mais quando se tem pouco tempo disponível, é uma missão quase impossível! Maaaaas, veja bem, meu amigo e minha amiga: você está com sorte! Aqui você terá seu primeiro "banho de loja" para entender "o que" e "onde" estão as maiores atrações de Paris, o que vai te poupar muito tempo (e dinheiro, por que não?) na hora de programar seus passeios pela cidade luz!
Paris - Transporte público de Paris
A Cidade Luz é conhecida por seu charme, cultura e beleza arquitetônica, mas também por sua eficiência no transporte público. Com apenas um mapa e algumas informações básicas, você pode facilmente se deslocar por toda a cidade.
Paris - Passes turísticos de Paris
Explorar uma das cidades mais icônicas e culturais do mundo, pode ser uma experiência ainda mais enriquecedora se você fizer uso dos passes turísticos de Paris. Esses passes não só proporcionam economia e praticidade, mas também permitem um acesso mais prático e conveniente às atrações mais procuradas.
Dica/Vantagem:
- Pra quem se interessar em saber mais detalhes do museu, é possível alugar um áudioguia no guichê da entrada.
- O app do museu ajuda o visitante a se localizar e saber o que quer ver lá dentro.
- O museu conta com um restaurante-bar muito elegante, próximo à recepção, que abre uma hora antes do museu e fecha meia hora depois do encerramento das visitações.
- O Museu de História Militar é muito extenso e são necessárias várias horas para percorrê-lo.
Curiosidade:
- O Museu do Exército abriga, além de Napoleão Bonaparte, outros personagens históricos da França, como o general Henri Giraud, o marechal francês Visconde de Turenne, e Rouget de Lisle, o autor de La Marseillaise, o hino nacional francês.
- Os soldados que tinham prestado serviço à armada francesa durante mais de dez anos podiam se aposentar e viver aqui. Ao contrário do que se pode imaginar, eles não dedicavam seu tempo a contar histórias sobre a guerra e a jogar cartas, mas aproveitavam para adquirir conhecimento e realizar trabalhos manuais como, por exemplo, restaurar uniformes e sapatos.
- O túmulo de Napoleão Bonaparte foi transferido para o local somente em 1840 e, a partir de 1861, ganhou o destaque que tem até hoje.
Mochileirinhas:
- O museu tem uma iniciativa pedagógica para motivar a visita de crianças e estimular seu aprendizado, ainda que não seja nada de outro mundo. Eles criaram uma série de livretos ilustrados para ensinar importantes passagens da história para os pequenos, que você pode baixar gratuitamente no site do museu.
É um enorme monumento parisiense , cuja construção foi ordenada por Luís XIV , em 1670 , para dar abrigo aos inválidos de seus exércitos.
Entre as personalidades ilustres lá sepultadas encontram-se Napoleão Bonaparte , assim como o coração de Sstien Le Prestre de Vauban , ilustre arquiteto militar francês.
Este museu conta com um enorme acervo de objetos militares. Há interaçཞs digitais que tem permitem entender e ter uma visão abrangente das batalhas que ocorreram na época.
Tire uma boa parte do dia para apreciar porque o museu é enorme.
Vá sem pressa.
Junto com museu das armas foi nossa atração favorita de Paris, junto com ver a torre Eiffel.
Vale muito muito a pena. Rico em História e lindíssimo por dentro e por fora.
Vale muito uma visita o prຝio é gigante com entrada gratuita nos pátios, catedral e jardins.
Tem a opção de visitar pagando a tumba de Napoleão e o museu das almas que é bem grande com muitas pes no acervo.
Muito bonito o museo, para visitar precisa de ticket. Tem um restaurante dentro muito bom um combo kids q vem Macarronada refri e sobremesa por 9 euros, e adulto 12 euros.
Quando estava pesquisando lugares para colocar no meu roteiro em Paris, coloquei o Hotel des Invalides apenas para passar na porta e dar uma olhada. Mas é impossível fazer isso! O Google não consegue transmitir o TANTO que esse lugar é lindo! É excepcionalmente grande, o jardim é muito bem cuidado, mesmo no outono estava super verde. O jardim é lindo, o pátio é super grande e bonito. Quando você entra no pátio dá de cara com a cúpula dourada folheada a ouro que é super brilhante no sol. Excelente experiência!