Dica/Vantagem:
- Você pode admirar as colunas e parte da estrutura externa da rua mesmo. Às vezes há exposições ou eventos temporários gratuitos no interior do edifício moderno.
- Vá no final da tarde, quando a luz do pôr do sol bate nas colunas: é um espetáculo.
Alerta:
- Nem sempre o interior está aberto ao público.
- Por estar numa zona movimentada, fique atento aos carros e ciclistas na praça.
Curiosidade:
- Apesar do nome, não foi Adriano quem mandou construir, e sim Antonino Pio.
- As colunas têm quase 15 metros de altura e são feitas de mármore branco da Ásia Menor.
- Durante a Idade Média, o templo foi transformado em fortaleza e depois incorporado em construções papais.
Muito preservada ...mas somente a parede frontal...mas aconselho entrar pois lá dentro há uma parte do piso antigo e um bom lugar pra descansar no percurso
As áreas de exposição são curtas. Mas tem exposição sobre e maquetes ilustrativas. O jogador de futebol não sabe quem foi com certeza.
Incrível! Super recomendo a visita e com o áudio guia. As vozes dos personagens contado as histórias e as explicações nos áudios é um plus extremamente bem pensado. Uma experiência muito rica além de ser um lugar maravilhoso.
Bonita fachada. Com suas colunas do tempo da construção do templo. Entrada grátis com exibição de filme (+/- 20 min.) que conta a história da construção do templo e sobre Roma. É possível ver, em alguns locais que tem vidro no chão, como era o piso original. Algumas estátuas e obras de arte. Vale a pena entrar para conhecer quando estiver passeando pelo centro de Roma.
Fantástico. Um pedaço da história preservado até os nossos tempos