O estádio está localizado em Saint-Denis, nos subúrbios ao norte de Paris e foi construído especialmente para a Copa do Mundo de Futebol de 1998. E sim, é um estádio que temos uma triste lembrança, já que foi aqui que perdemos a final da Copa do Mundo, contra a própria França. Com capacidade para mais de 80.000 pessoas, o Stade de France é o maior estádio construído na França.
História
A ideia de construir um estádio para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 1998 na França surgiu quando a FIFA decidiu aceitar a candidatura da França. No entanto, a Federação impôs uma condição para a França organizar a Copa em 1998: o país teria que construir um novo estádio, porque até então, eles não tinham um estádio com capacidade para mais de 45.000 lugares. Por isso, o estádio construído durante por mais de três anos se tornou a maior arena esportiva da França.
Menores de 18 anos ou jovens entre 18 e 25 anos que sejam da União Europeia ou residam regularmente na França.
Pessoas com necessidades especiais e seu acompanhante.
Desempregados (comprovante).
Ingresso grátis todo primeiro domingo do mês (Novembro a Março).
OBS: Incluído no Paris Pass*!
*Tour de 90 minutos pelos bastidores do estádio e pelas laterais do campo.
Prioridade:
Acessível
Acessível
Tipo Custo
Paga
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Público
Crianças/famílias
Tempo de visita (minutos)
60
93200 Saint-Denis, França
01 55 93 00 00
https://www.stadefrance.com/fr
Dica/Vantagem:
A entrada para passeios guiados é feita pelo portão H.
Visitantes para os passeios guiados devem estar no portão 15 minutos antes do horário marcado para o início do tour.
Alerta:
Passeios guiados, como visitas aos bastidores e ao museu, não acontecem em dias de jogos.
Curiosidade:
Em 1988, um projeto para construir um estádio nos subúrbios de Paris foi iniciado pelo então primeiro-ministro Jacques Chirac. Sim, o mesmo que 10 anos depois se tornou presidente da França e inaugurou o estádio.
Antes de baterem o martelo sobre o local atual, várias localidades foram sondadas, como Vincennes, Nanterre e Marne-la-Vallée (a cidade que eventualmente seria a escolhida para sediar a, então, futura EuroDisney).
Uma das características mais marcantes da construção do Stade de France foi a rapidez da execução da obra. Por exemplo, a instalação da cobertura e da arquibancada móvel foram concluídas em tempo recorde de 12 meses.
Construído no antigo local da fábrica de gás de Paris, este novo projeto foi acompanhado por edifícios residenciais, bem como edifícios para atividades terciárias e comerciais. A criação do estádio também gerou cerca de 35.000 empregos na área de Saint-Denis.
Outra característica do estádio é sua capacidade de evacuar rapidamente os expectadores sem maiores tumultos. Isso foi possível graças ao uso de softwares de simulação de multidões durante o projeto.
Outro nível de experiência. Tive s oportunidade de assistir o encerramento das olimpíadas e nossa que energia!! O espaço é lindo e banheiros limpinhos.
Fui visitar esse mítico lugar onde vencemos o europeu grande sensação o estádio é bonito mas só fui mesmo por isso a visita guiada so fala da equipa de França o que é normal fica se a conhecer um pouco da história da selecção francesa têm jogadores que também admiro muito Zidane foi um deles boa experiência se tiverem tempo visitem.
Honestamente, não estava com a menor expectativa, mas o tour é muito bom. O destaque é o guia, que realmente se empenha em contar a história do estádio. Tem um museu pequeno, mas interessante. O estádio comporta 80.000 pessoas em jogos de futebol e até 100.000 nos shows. Vale a pena
Eu fui com minha família visitar o estádio e a experiência foi maravilhosa! A nossa guia Alice, que energia💜
Éramos 4 adultos e 3 crianças (dois de 7 anos e um bebê de 6 meses). A visita aconteceu depois de alguns shows (Coldplay, LadyGaga etc), o que deixou alguns rastros de destruição no estádio, mas no geral a visita foi bem proveitosa. Um dia você está visitando o Maracanã noutro o Stade de France.
A nossa guia Alice nos revelou várias curiosidades sobre o estádio e contou em detalhes a história do estádio. E a chance de sentar na cadeira do presidente da réplica foi algo que as crianças não desperdiçaram.
A gente achou a loja do Estádio bem pobrinha, poucas opções de camisas e tamanhos. Escolhi dois modelos diferentes e nenhum dos dois tinha o meu tamanho e não tinha nada para bebês também (fica a dica) e a máquina de bebida não aceita cartão 😥.