Esta antiga abadia foi convertida em castelo no século XVIII, quando se tornou a casa de Nélie Jacquemart-André, uma rica colecionadora de arte. Ela dedicou a sua fortuna à compra de grandes obras de arte que pudessem ser exibidos neste magnÃfico castelo ao norte de Paris. Rodeado por uma floresta exuberante, os visitantes podem admirar os belos vitrais da Abbaye Royale de Chaalis, bem como assistir a serviços religiosos ou concertos realizados no espaço.
História
O castelo foi originalmente construÃdo pela famÃlia Montmorency no século XVII como uma grande residência. A igreja é um exemplo impressionante da arquitetura gótica e apresenta detalhes minuciosos, como abóbadas cruzadas e arcos pontiagudos. A capela é um belo espaço que foi acrescentado à abadia no século XIX pelo Duque de Orleans. Possui impressionantes vitrais, além de outros elementos decorativos, como teto pintado e um elaborado retábulo.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Tempo de visita (minutos)
60
Dica/Vantagem:
- Os visitantes podem explorar as elegantes salas de recepção, decoradas com tapeçarias ornamentadas, pinturas e esculturas, bem como passear pelos jardins e apreciar a paisagem.
- O parque da Abadia é um espaço lindo que abriga diversas obras de arte, um roseiral, um lago e outros elementos naturais.
- Por mais de um século, o Instituto da França tem mantido a realização de edições dos Dias da Rosa, uma oportunidade para descobrir muitas variedades de rosas através da história. O evento é um prato cheio para amantes de flores, atraindo anualmente 20 mil visitantes.
- A cripta é um espaço misterioso e intrigante que foi usado para enterros e outros ritos religiosos. Os visitantes podem explorar as câmaras subterrâneas e ver os túmulos de algumas das figuras mais importantes da abadia, bem como aprender sobre a história e o significado do espaço.
Alerta:
- A melhor época para visitar a Abadia de Chaalis é durante a primavera ou outono, quando o clima é ameno e as multidões são menores. Porém, o local está aberto o ano todo e pode ser visitado em qualquer época do ano. Se você tem interesse em ver os jardins em seu ápice, é melhor visitá-los nos meses de verão.
Mochileirinhas:
- A propriedade não dispõe de restaurante, apenas uma cafeteria, mas aqui você encontra o cenário ideal para a sua famÃlia fazer um lindo piquenique. Que tal?
Viemos descobrir a zona com a magia do Natal. Ficamos agradavelmente surpresos com este lugar que oferece momentos muito agradáveis.
Optámos por participar no workshop de perfumes e foi uma descoberta soberba! A pessoa que dirige o workshop é fascinante e nos proporcionou momentos muito interessantes.
Bônuszinho: componha seu perfume e saia com seu frasquinho 😊
Uma grande descoberta. O museu é muito rico em mobiliário. Muitas explicações e fichas descritivas para orientar os visitantes. O local é muito simpático e oferece diversos eventos durante o ano (Halloween, Páscoa). Bastante acessÃvel por veÃculo.
Parque muito bonito, é bom passear.
Muito acessÃvel mesmo com carrinho.
O mercado de Natal também é legal.
Propriedade muito bonita, visita enriquecedora com uma infinidade de quartos mobilados. Abadia com uma abóbada simplesmente esplêndida, o parque está bem conservado, voltaremos para admirar as roseiras na primavera. Pela minha parte, também gostei muito da exposição sobre JJ Rousseau, descobri muitas informações sobre este filósofo.
Um jogo de fuga com tema de Halloween um pouco minimalista, mas que mesmo assim deixou as crianças felizes.
Um passeio tranquilo, num ambiente histórico agradável e limpo. Belo museu. Capela magnÃfica. Um espetáculo envolvente de falcoaria que conta a história da Abadia. A equipe é simpática. Mesas de piquenique. Foi um dia muito lindo.