O Rathaus Vaduz é a sede da administração municipal de Vaduz. Localizado no coração da cidade, o edifício combina estilos tradicionais e modernos, com destaque pros arcos e janelas da sua linda fachada. Em frente ao prédio, você pode aproveitar uma praça com esculturas contemporâneas, o que torna esse local um ponto de encontro de turistas e locais!
História
Construído entre 1932 e 1933, o Rathaus foi projetado pelo arquiteto Franz Röckle. Entre 1982 e 1984, passou por uma extensa renovação. Um destaque é o afresco na varanda da fachada sul, pintado por Johannes Troyer, que retrata São Urbano, padroeiro dos viticultores. Acima da entrada principal, encontra-se o brasão de armas da cidade esculpido em pedra.
Construído em 1932-33. de acordo com os planos de Franz Rekle de Frankfurt. O afresco da varanda de Johannes Troyer na fachada sul retrata o Papa São Urbano, o santo padroeiro dos viticultores. O brasão municipal pode ser visto na pedra acima da entrada. O projeto foi revisado várias vezes em estreita cooperação com o prefeito. Em 27 de setembro de 1932, o Conselho Municipal Permanente e o Grande Conselho Municipal aprovaram os planos revisados de Roekle. então a Câmara Municipal foi inaugurada oficialmente em 19 de novembro de 1933. Além do gabinete do prefeito, do conselho municipal e da administração municipal, a Câmara Municipal de Vaduz foi utilizada para diversos fins. Abrigava o Banco do Liechtenstein, o Liechtenstein Landesbank, os Correios e inúmeras associações. Desde 1984, ano da renovação dos Paços do Concelho, este edifício tem sido utilizado exclusivamente para fins municipais.
Wir sassen auf der gegenüberliegenden Strassenseite am Tisch eines Cafés und hatten das mittelalterlich anmutenden Gebäude des Rathauses immer im Blickfeld.
Es lohnte sich dann wirklich, das Rathaus mit einigen baulichen Besonderheiten aus der Nähe zu betrachten. Dabei sind uns auch die drei Pferde-Skulpturen aufgefallen, die aus der Distanz nicht wirklich zu sehen waren.
A Praça da Câmara Municipal de Vaduz, local onde acontecem os eventos culturais da cidade. Assim como a zona pedonal, tudo é limpo e de bom gosto, um museu ao ar livre.