Isso mesmo, Liechtenstein também produz vinho! Os vinhedos do príncipe ficam aos pés do Castelo de Vaduz e produzem rótulos super exclusivos. Dito isso, a Hofkellerei é a vinícola da família real de Liechtenstein aqui em Vaduz. Oferece degustações de vinhos, visitas guiadas aos vinhedos e uma experiência gastronômica no restaurante local. É um lugar ideal para apreciar bons vinhos em um ambiente histórico.
História
A tradição vinícola da família real remonta ao século XV, com registros de vinhedos na região de Wilfersdorf, na Áustria. A Hofkellerei em Vaduz representa a continuidade dessa herança, produzindo vinhos que refletem a história e o terroir da região.
Vale a pena fazer uma degustação e experimentar o Pinot Noir da região, que é bem famoso. Além dos vinhos, você conhecerá a história da vinícola e o processo de produção.
Almoce no restaurante local, que fica aberto de segunda a sexta, das 11h30 às 16h, e oferece pratos sazonais e menus diários.
Explore os vinhedos: a paisagem é deslumbrante, com vistas para as montanhas e o castelo de Vaduz ao fundo.
Alerta:
O restaurante não abre aos finais de semana e feriados. Planeje sua visita durante a semana.
Curiosidade:
A vinícola produz vinhos em duas regiões: Vaduz, em Liechtenstein, e Wilfersdorf, na Áustria, combinando características únicas de cada terroir.
A princesa Marie, além de representar a Hofkellerei, é sommelière treinada e participa ativamente das atividades da vinícola.
Fizemos a degustação de vinhos na vinícola. Vinhos saborosos, com boa explicação e é possível de apreciar e diferenciar as notas. Uma loja completa após para escolher os que mais gostou. Voltaria!
Boa experiência! A degustação de vinhos acontece às 10h30 ou às 14h30. Custa 19CHF. Fora isso, é possível visitar a loja e experimentar vinhos pela taça com preços variados.
Bela vinícola, paga-se uma taxa para degustar três tipos de vinhos. Parada obrigatória para quem visita Vaduz, pode-se atravessar as videiras caminhando ou de bicicleta.