Cartão-postal de Liechtenstein, esse castelo medieval do século XII é a residência oficial do príncipe de Liechtenstein. No entanto, ele não é aberto ao público, a menos que esteja acontecendo alguma celebração oficial, quando as portas do castelo finalmente se abrem. Apesar disso, ainda vale a pena subir a colina para ter uma vista panorâmica da cidade e dos Alpes ao redor.
História
A construção original do castelo remonta ao século XII, com a torre principal (bergfried) sendo uma das partes mais antigas. Ao longo dos séculos XVI e XVII, o castelo foi ampliado e reformado. Em 1712, a família Liechtenstein adquiriu o castelo ao comprar o Condado de Vaduz. Desde 1938, o castelo serve como residência principal da família principesca.
A visita ao interior do castelo não é permitida, pois é uma residência privada. No entanto, caminhar até o castelo e apreciar sua vista externa é gratuito.
Existem passeios guiados pelo centro de Vaduz que acabam contando histórias e curiosidades sobre o castelo. Mas é só.
No Aussichtspunkt Känzile, um observatório a poucos metros do castelo, você tem uma vista do "país inteiro".
Alerta:
Se estiver a pé, a subida até o castelo pode ser um pouquinho cansativa, mas nada absurdo.
O castelo é a residência permanente do príncipe e, portanto, tem uma vigilância intensa. Contente-se com uma olhadinha despretensiosa pelo portão, mas com todo o respeito. Reza a lenda que não é recomendável causar alvoroço aqui na frente pelo risco (alto) de ser preso.
Curiosidade:
Em 15 de agosto, o castelo abre suas portas e se torna palco das celebrações oficiais do Dia Nacional de Liechtenstein, incluindo discursos do príncipe e fogos de artifício.
A torre principal tem paredes com até 4 metros de espessura e a entrada original ficava a 11 metros de altura, acessível apenas por escadas removíveis.
Aqui no Castelo de Vaduz, é a residência medieval onde se sediou a família de Liechtenstein, uma das mais antigas da Europa. O Castelo de Vaduz situa-se num terraço de rocha cerca de 120 metros acima da cidade de Vaduz. No sul, o castelo é inclinado, quase na vertical sobre o vale do Reno, enquanto que a leste, norte e oeste se estende por desnível mais suave.
Muito bonito e impressionante por fora, o caminho passa por caminhos ou escadas estreitas e íngremes. Você também pode subir de carro, mas não há opções de estacionamento ou parada.
Sem acesso à propriedade ou quintal, você pode ver o castelo da calçada e descer novamente.
Castelo impressionante no topo de uma colina. Será necessário caminhar cerca de 20 minutos para chegar ao castelo. Infelizmente o castelo não estava aberto à visitação por ser a residência da família do príncipe. Ao longo do caminho é possível ter uma bela vista panorâmica da cidade. Você ainda pode tirar boas fotos do castelo de fora