Ir a Vaduz e não ver a sua icônica "Casa Vermelha", é o mesmo de não ter ido! O Das Rote Haus (ou "Casa Vermelha") é uma construção histórica com fachada vermelha vibrante e uma torre de pedra, localizada na área de Mitteldorf, em Vaduz. Rodeada por vinhedos, a casa oferece uma vista panorâmica dos Alpes e do Castelo de Vaduz. Embora seja uma propriedade privada e não esteja aberta ao público, é um ponto turístico popular para fotos e apreciação da arquitetura local.
História
Essa casa foi construída em 1338 e tem sua emblemática cor vermelho-escura desde meados do século XIX. Ela já teve diversos proprietários ao longo dos anos, incluindo o Mosteiro de St. Johann. No entanto, desde 1807, o prédio está em posse da família Rheinberger, que tem, entre seus membros ilustres, Egon Rheinberger, um pintor, escultor e arquiteto de Liechtenstein.
Se você estiver nas proximidades, pode valer a pena parar - não há necessariamente estacionamento em qualquer lugar aqui. É apenas uma casa privada, bastante pitoresca, com vinhas, muros de pedra e montanhas, mas fora isso não há nada para fazer aqui.
A famosa Casa Vermelha de Vaduz, data de 1338, um antigo lagar, como dizem. Este edifício é muito popular. Na minha opinião, ainda maior que o palácio do príncipe. Passei por aqui em um trem turístico durante minha visita ao Liechtenstein e gostei muito (como tudo por aqui)
A casa em si não é nada especial (eu realmente não entendo o significado ou a popularidade) e você não pode entrar porque está em uso, mas as vistas de Vaduz valem a caminhada.