O Teatro La Fenice é a casa de ópera mais famosa de Veneza: e uma das mais importantes do mundo. Com um interior luxuoso e uma acústica incrível, ele recebe óperas, concertos e balés o ano inteiro. Mesmo que você não vá assistir a um espetáculo, só o tour pelo teatro já vale super a pena.
História
Inaugurado em 1792, o La Fenice (que significa "a fênix") tem esse nome porque literalmente renasceu das cinzas: e mais de uma vez. Foi destruído por incêndios em 1836 e 1996, mas sempre reconstruído com fidelidade ao original. Ali já estrearam óperas de Verdi, Bellini e Rossini, fazendo dele um palco histórico da ópera italiana.
Os preços para os espetáculos variam bastante, dependendo do assento e da produção.
Se não quiser assistir a um espetáculo, faça a visita guiada ou com audioguia: você pode explorar o salão principal, os camarotes e exposições temporárias.
Alerta:
Durante espetáculos, fotos e vídeos são proibidos dentro do salão principal.
Curiosidade:
Após o incêndio de 1996, ele foi reconstruído "como era, onde era", recriando com exatidão os mínimos detalhes originais.
Em 2003, após a reconstrução, o primeiro espetáculo foi uma ópera de Verdi, justamente um dos compositores mais ligados à história do teatro.
Para mim, o local que mais me surpreendeu em Veneza! Vale muito conhecer. Valor do ingresso com preço justo, áudio guia incluso e com uma imersão nível!
Ótima visita, com audioguia em português você sai com bastante informação desse maravilhoso local.
Teatro onde Maria Callas se apresentou.
Rico em cada detalhe, muito bom para você fazer algo diferente em Veneza.
Melhor visita de Veneza! Que Teatro lindo, majestoso, maravilhoso. Um colírio para os olhos! O tour com áudio em português foi ótimo. A história do teatro é incrível. Ainda podemos assistir um ensaio do concerto… IMPERDÍVEL!