A Riva degli Schiavoni é um calçadão famoso à beira do Canal Grande, um dos lugares mais movimentados de Veneza. É cheia de lojas, cafés e restaurantes e oferece uma das vistas mais icônicas da cidade, com vista para o mar e várias atrações ao longo da costa, como a BasÃlica de São Marcos e o Palazzo Ducale.
História
A Riva degli Schiavoni tem esse nome por causa dos "schiavoni", os comerciantes eslavos que, no século XV, faziam comércio de escravos e mercadorias na região. Ao longo dos anos, a área foi se tornando um importante ponto de acesso ao porto de Veneza, ligando a cidade às rotas comerciais com o Oriente.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Espiadinha
Tempo de visita (minutos)
60
Conheça mais em nosso blog
Veneza - Um guia das principais atrações de Veneza
Se você está montando um roteiro pela cidade dos canais, saber quais são as atrações de Veneza que realmente valem a visita faz toda a diferença. Prepare-se para cruzar pontes históricas, se perder (no bom sentido!) por ruelas encantadoras e descobrir ilhas que parecem ter parado no tempo. Neste post, te mostro os lugares que ninguém quer (ou deve) deixar de fora nesta que é, sem dúvida, a cidade mais linda da Itália!
Dica/Vantagem:
Pode parecer clichê, mas é incrÃvel se sentar em um dos diversos restaurantes na Riva e ficar admirando o final do dia por lá. ImperdÃvel! Durante o Carnevale de Veneza, a Riva ganha um clima ainda mais vibrante, com muitas festas e desfiles na rua. Alerta:
A Riva degli Schiavoni pode ser bem movimentada, principalmente durante a alta temporada (primavera e verão). Tente ir de manhã cedo ou no fim da tarde para uma experiência mais tranquila. Curiosidade:
A Riva degli Schiavoni foi o ponto de desembarque de várias personalidades importantes ao longo da história, como Napoleão Bonaparte e o compositor Richard Wagner. A área foi reconstruÃda e melhorada várias vezes ao longo dos séculos, com destaque para os trabalhos no século XIX, que deram à Riva o aspecto que tem hoje.