A Ponte de Rialto é uma das pontes mais famosas de Veneza, atravessando o Grande Canal. Com sua estrutura de pedra, arquitetura elegante e lojas de ambos os lados, é um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade, oferecendo vistas incríveis do canal.
História
A primeira ponte de Rialto foi construída de madeira em 1181, e desde então tem sido um ponto de passagem vital sobre o Grande Canal. A atual ponte de pedra foi projetada por Antonio da Ponte e concluída em 1591. É a única ponte de pedra que atravessa o Grande Canal.
Um lindo marco histórico arquitetônico, reinaugurada no fim de 1500, sendo a principal ponte de Veneza e suportando milhares de pessoas até hoje. Além de ser um mapa de CS.
O único problema é a quantidade de pessoas, fomos em baixa temporada e mesmo assim é difícil um bom espaço pra fotos ou contemplação.
Uma linda ponte, dentre várias outras em Veneza, que tem que estar em todo roteiro de visita, seja no período diurno e também noturno. Seja pela sua arquitetura, pela história, por estar inclusa em vários filmes e, principalmente, pela linda vista do Grande Canal, seja durante o dia ou durante a noite, quando a Ponte de Rialto fica toda iluminada. Além de curtir o passeio, a linda vista, vários restaurantes, cafés e bar, estão localizados bem próximos a ponte.
Parada obrigatória para quem vai a Cidade de Veneza. A famosa Ponte de Rialto é em formato de arco mais antiga e mais famosa sobre o Grande Canal. Foi formalmente a única ligação permanente entre os dois lados do Grande Canal, até abrirem as restantes travessias. No centro da ponte várias lojas e aglomeração de turistas para ter aquela foto do rio ou do por do sol. Muito bacana.
Lindíssima, é impressionante a paisagem ao chegar nela, com vistas ao principal rio de Veneza. Lindo de observar, tem vários restaurantes e lojinhas ao redor. Eu amei, parada obrigatória. Cheguei bem cedo, por volta de 08h30 e foi ótimo para encontra-la mais vazia, após as 15h estava completamente abarrotada de gente.