O Vaporetto pode ficar cheio durante a alta temporada, especialmente entre os meses de maio e setembro, então se possÃvel, tente viajar mais cedo pela manhã ou ao final da tarde para evitar as multidões.
Durante o inverno, o clima pode ser mais imprevisÃvel, e os vaporettos podem sofrer atrasos ou cancelamentos devido a nevoeiro ou más condições meteorológicas.
Curiosidade:
O nome dele vem de "vaporetto", que significa "pequeno vapor", já que o transporte foi inicialmente movido por vapor.
Atendente mal humorada e sem paciência com o turista pra explicar a venda de um simples ticket de vaporetos. Mas pra que ter paciência se turistas em Veneza são tão "raros"??!! O serviço de transporte está deteriorado, filas enormes, não se respeita pessoas idosas ou com problemas de locomoção. Presenciamos verdadeiras batalhas entre nativos e os funcionários pela falta de eficiência da logÃstica de embarques. Um caos. Veneza muito bela mas impraticável!
Uma organização lenta, ineficiente e sem cortesia. Horas de espera em condições absurdas, com os funcionários dando a impressão de estarem completamente desinteressados ​​pelo que acontece ao seu redor. E como se não bastasse, são necessários 40 euros para um cartão: um custo que mais parece uma piada do que um verdadeiro serviço. Realmente desanimador.