Mazzorbo é uma ilha vizinha e ligada por ponte a Burano, mas bem mais tranquila e cheia de charme. Tem vinhedos, hortas, igrejinhas antigas e um clima rural, como se fosse o interiorzinho da lagoa. Um ótimo lugar pra fugir das multidões e ver um lado diferente de Veneza.
História
No passado, Mazzorbo foi uma cidade importante da República de Veneza, com várias igrejas e mosteiros. Mas com o tempo foi perdendo espaço para as ilhas vizinhas. Hoje, é mais residencial e agrÃcola, mantendo tradições bem antigas: inclusive o cultivo da uva Dorona, tÃpica da região.
AcessÃvel
Parcialmente acessÃvel
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Tempo de visita (minutos)
120
Conheça mais em nosso blog
Veneza - Um guia das principais atrações de Veneza
Se você está montando um roteiro pela cidade dos canais, saber quais são as atrações de Veneza que realmente valem a visita faz toda a diferença. Prepare-se para cruzar pontes históricas, se perder (no bom sentido!) por ruelas encantadoras e descobrir ilhas que parecem ter parado no tempo. Neste post, te mostro os lugares que ninguém quer (ou deve) deixar de fora nesta que é, sem dúvida, a cidade mais linda da Itália!
Dica/Vantagem:
- Não deixe de visitar a vinÃcola Venissa, que cultiva a uva Dorona e tem um restaurante estrelado e um jardim lindo.
- A igreja de Santa Caterina (uma das mais antigas da lagoa) vale a visita.
- Caminhar pela orla da ilha ao entardecer é uma delÃcia: paz total!
Alerta:
- Tem poucos cafés ou comércios, então se quiser passar mais tempo, leve água e lanchinhos.
Curiosidade:
- A uva Dorona di Venezia, quase extinta, foi resgatada e cultivada novamente aqui. Só cresce bem nesse solo salino.
- A ilha já teve mais de 20 igrejas, mas hoje restam só ruÃnas e vestÃgios.
Se você estiver vindo de Veneza de vaporetto e puder caminhar, definitivamente escolha esta parada em Burano.
Você se sente sozinho no mundo ao dar a volta na ilha (cerca de 1 km), que é muito bonita na parte sul, com jardins e vinhedos.
Você pode chegar facilmente a Burano através de uma ponte no final da ilha.
Se você estiver visitando Burano, caminhe pela ponte até a ilha de Mazzorbo e desfrute de um passeio tranquilo e tranquilo à beira-mar e pelo seu parque. Há também um restaurante Michelin aqui e um vinhedo
Linda e tranquila ilha pequena.
AcessÃvel por Vaporetto desde Veneza (esta é a paragem antes de Burano), esta ilha é um recanto do ParaÃso. Poucos atrativos turÃsticos por ser bastante residencial. Mas a igrejinha no final da ilha vale o seu peso em amendoins, e acima de tudo a atmosfera que dela emana é incrÃvel, uma mistura de calma e autenticidade, e acima de tudo que tira completamente o visitante do tipo de agitação turÃstica do resto de Veneza. É uma pausa encantadora na visita e recomendo a caminhada atrás do cemitério que lhe permitirá chegar a Burano a pé através de uma ponte.
Uma ilha um pouco menos conhecida que as mais famosas Murano e Burano, com as quais está ligada por uma ponte. Mazzorbo possui exuberantes hortas e uma torre sineira que fica entre elas.