Giudecca é uma ilha grande e tranquila, mas com uma vista incrÃvel de Veneza. Fica do outro lado do Grande Canal, com ótimas vistas da Praça de São Marcos, do Palácio Ducal e da BasÃlica de São Marcos. É famosa pela sua vibe mais relaxada, longe das multidões, e pelas igrejas históricas e hotéis elegantes.
História
A ilha de Giudecca tem um passado marcado por monastérios e conventos, além de ser área residencial desde a época da República de Veneza. Durante o Renascimento, foi um local muito procurado pelos nobres, e em séculos mais recentes, a ilha foi palco de várias transformações urbanas. Hoje, mistura história, arte e um toque de modernidade.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Espiadinha
Tempo de visita (minutos)
180
Conheça mais em nosso blog
Veneza - Um guia das principais atrações de Veneza
Se você está montando um roteiro pela cidade dos canais, saber quais são as atrações de Veneza que realmente valem a visita faz toda a diferença. Prepare-se para cruzar pontes históricas, se perder (no bom sentido!) por ruelas encantadoras e descobrir ilhas que parecem ter parado no tempo. Neste post, te mostro os lugares que ninguém quer (ou deve) deixar de fora nesta que é, sem dúvida, a cidade mais linda da Itália!
Dica/Vantagem:
Não perca a visita à Chiesa del Redentore, uma igreja projetada por Palladio, famosa pelo seu evento anual de festa religiosa e fogos de artifÃcio. Se curte arte, a Galleria del Premio tem uma boa seleção de exposições de arte contemporânea. A vista da Praça de São Marcos do lado de Giudecca é uma das mais icônicas e menos turÃsticas. Curiosidade:
A Chiesa del Redentore foi construÃda em agradecimento pelo fim da peste de 1576. Todos os anos, em julho, acontece uma festa religiosa e um incrÃvel espetáculo de fogos de artifÃcio. Giudecca já foi local de algumas fábricas e indústrias, mas hoje é mais voltada para residências e turismo alternativo. O hotel Molino Stucky, um imenso edifÃcio de tijolos vermelhos, foi uma antiga fábrica de farinha e é um dos marcos arquitetônicos da ilha.
Bairro delicioso e muito agradável.... Muito próximo das atrações turÃsticas
A ilha de Giudecca é parte integrante da cidade e da Lagoa de Veneza. Famosa pela igreja do Redentor, goza de uma bela vista de São Marcos e você pode chegar rapidamente a Veneza com apenas uma parada de vaporetto, atravessando o canal Giudecca e desembarcando no Zattere. É uma parte densamente povoada da cidade rica em história, repleta de oficinas de artesanato e ateliês de artistas.
A ilha ligeiramente boêmia vale a pena visitar!
Uma parte extraordinária de Veneza que é mais sóbria, mas também mais autêntica e, o que não é pouca coisa, geralmente mais tranquila e menos lotada de turistas barulhentos.
Uma das ilhas mais tranquilas de Veneza, ao mesmo tempo que é bastante urbanizada. É aqui que vivem os trabalhadores e os americanos gostam de ficar, provavelmente devido ao hotel Hilton.
Tem boas acessibilidades através de várias paragens até à ilha principal.
É uma ilha logo abaixo da ilha principal de Veneza e é acessÃvel gratuitamente por ônibus aquático ou navio de hóspedes do Hilton Hotel. Possui deliciosas vinÃcolas, galerias e um bairro local tranquilo, por isso vale a pena uma visita. a paisagem enquanto olha para a ilha principal.