O Museu de Transporte Remise é um museu superinteressante e interativo, focado na história dos transportes em Viena. Ele tem uma coleção incrível de bondes, trens, veículos históricos e exposições interativas que mostram como o sistema de transportes de Viena se desenvolveu ao longo dos anos. O museu ocupa uma antiga garagem de bondes, e está cheio de veículos em tamanho real que você pode até explorar por dentro.
História
O Museu Remise foi fundado em 1991 e está instalado em um prédio histórico que, antes de ser museu, era utilizado como uma garagem de bondes da cidade. O nome "Remise" vem exatamente dessa função original. A coleção começou a ser montada com a intenção de preservar a história do transporte público de Viena, especialmente do bonde, que foi uma das maiores inovações de transporte da cidade no século XIX.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Público
Crianças/famílias
Tempo de visita (minutos)
90
Conheça mais em nosso blog
Viena - Um guia das principais atrações de Viena
Se você está planejando conhecer as atrações de Viena, prepara o coração: a cidade é um verdadeiro mergulho na história, na arte e na elegância. Entre palácios imperiais, museus cheios de obras-primas e cafés cheios de charme, dá pra entender rapidinho por que Viena encanta tanta gente. Neste post, separei os lugares mais imperdíveis da capital da Áustria: com dicas, curiosidades e alertas pra você aproveitar cada cantinho da cidade sem perrengue.
Dica/Vantagem:
- Se você curte veículos históricos, a coleção de bondes antigos é impressionante, com alguns modelos funcionando até hoje no sistema de transporte de Viena.
- O museu permite que você entre em vários dos trens e bondes em exposição, o que torna a visita bem interativa e divertida.
Curiosidade:
- O museu tem mais de 200 veículos, incluindo bondes, trens, até um modelo de ônibus antigo que foi usado no início do transporte público de Viena.
- O primeiro bonde elétrico de Viena foi apresentado em 1901, e a cidade foi uma das primeiras no mundo a adotar essa tecnologia.
- Em um dos vagões, há uma exibição que simula o transporte público de Viena nos anos 1920, com um ambiente recreado, incluindo o som dos vagões e as conversas das pessoas.
Mochileirinhas:
- Aproveite para entrar na seção interativa de simulação de direção de bonde. É uma experiência superdivertida, especialmente para crianças (e adultos que ainda têm a criança dentro de si!).
Uma grande exposição sobre a história do transporte público em Viena.
Existem muitos veículos interessantes (bondes, ônibus, metrô, metrô leve) de várias épocas para ver. Além dos veículos, há também painéis informativos sobre funcionários, informações técnicas e históricas nos galpões.
Há uma loja de souvenirs na entrada/saída.
Absolutamente recomendado 👍🏼
Existem muitos bondes, mas infelizmente não dá para entrar em nenhum e olhar por dentro, com exceção de um vagão do metrô. As exposições com fotos e imagens do passado são muito interessantes e bem apresentadas. Os dois simuladores de metrô e ônibus pouco interessam aos adultos e também não creio que sejam particularmente interessantes para as crianças.
Para amantes de bondes e trens de todas as idades.
No fim de semana de Páscoa, o evento especial para as crianças é ótimo aqui.
E durante os fins de semana de inverno antes do Natal, o mercado do Advento é adorável e pouco movimentado, pois fica longe da cidade... mas vale a pena visitar e não perder.
A loja deles também tem ótimos presentes e lembranças.
Estive aqui com desconto em roupa de Viena. O local é muito pequeno, literalmente apenas uma garagem de bondes antigos colocada e acrescentada a etiqueta de museu. É bom para as crianças e está cheio delas. Para adultos interessados em conhecimento.. o museu mal tem algumas notas informativas ao lado dos bondes, só isso..também há apenas uma peça cortada do metrô e um pequeno ônibus em exposição. Ok, venha uma vez e se você gosta dessas coisas, mas em termos de dinheiro e conhecimento de museu, não.
O Museu fez um ótimo programa de Páscoa para as crianças. Até adultos poderiam participar. Foi uma boa experiência nostálgica.