Localizada na cidade velha, a igreja ortodoxa sérvia de São Nicolau se destaca por sua arquitetura e belas imagens religiosas no interior. Vale a pena entrar para conferir o ambiente tranquilo e espiritual.
História
Foi construída entre 1902 e 1909, no lugar de uma antiga igreja que foi destruída por um incêndio. Representa a comunidade ortodoxa sérvia da cidade, que cresceu muito no período do Império Austro-Húngaro. É dedicada a São Nicolau, padroeiro dos viajantes e marinheiros.
Prioridade:
Acessível
Acessível
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Público
Público geral
Tempo de visita (minutos)
30
Котор, Улица 1(исток-запад), Стари Град,, Kotor, Montenegro
São Nicolau é uma igreja encantadora e agradável, com uma estrutura de aparência sólida por fora e lindamente decorada por dentro também. Na entrada parecia uma loja de souvenirs do que uma igreja é minha única reclamação. Há alguns gatos fofos passeando por esta igreja também. Linda praça e as incríveis montanhas ao redor.
A Igreja de São Nicolau é um dos marcos religiosos mais importantes de Kotor, Montenegro. Localizada no coração da Cidade Velha, esta igreja ortodoxa sérvia foi construída em 1909 e destaca-se pelas suas impressionantes torres sineiras gémeas e impressionantes cúpulas pretas. No interior, os visitantes podem admirar belos afrescos, lustres ornamentados e uma impressionante iconostase. A igreja é um lugar tranquilo para vivenciar a herança espiritual de Kotor e aprender sobre suas diversas influências culturais. A entrada é gratuita, mas lembre-se de se vestir com respeito. A visita pela manhã oferece uma experiência mais tranquila, permitindo-lhe apreciar plenamente o seu ambiente sereno.
Esta é a principal igreja ortodoxa da cidade. Enorme e memorável, está localizado nas proximidades. A igreja apareceu em 1545. Ela era católica naquela época. Em 1798, o mosteiro tornou-se quartel e, já em 1807, os franceses que então lideravam Kotor transferiram a igreja para uso dos sérvios ortodoxos, que tinham uma grande comunidade e há muito desejavam um novo local de culto. E já em 1878 o templo foi proclamado catedral ortodoxa. Em janeiro de 1896 ocorreu aqui um incêndio, causado por um raio. Infelizmente, o incêndio danificou gravemente o prédio da igreja e destruiu quase todos os itens valiosos armazenados nela. Foi decidido não restaurar o templo, mas construir um novo, que hoje aparece diante de nós. A construção do novo edifício começou em 1902 e foi concluída em 1907. O arquiteto foi Kirill Ivekovich.
Originalmente a igreja de São Nicolau foi construída no início do século XIX, mas após várias dezenas de anos de existência, foi destruída em consequência de um grande incêndio, e só em 1902 foi iniciada a construção de uma igreja completamente nova com o mesmo nome nas fundações do templo queimado. Atualmente, é provavelmente o templo mais bonito e representativo da cidade, que pertence à Igreja Ortodoxa Sérvia (daí as bandeiras sérvias visíveis em frente à entrada). A igreja também abriga o Ícone de Três Mãos da Mãe de Deus, particularmente venerado pelos sérvios, bem como muitos outros ícones valiosos, livros importantes, uma coleção de paramentos litúrgicos decorativos e uma iconostase centenária e ricamente decorada. É certamente um lugar que você deve ver e visitar ao visitar a parte histórica de Kotor.