A Catedral de São Trifão é a principal igreja católica de Kotor, bem no meio da Cidade Velha. Com suas duas torres e fachada de pedra, ela chama atenção logo de cara. Por dentro, guarda relíquias, arte sacra e uma vista linda do altar elevado.
História
Foi consagrada em 1166, construída para abrigar as relíquias de São Trifão, o padroeiro de Kotor. Ao longo dos séculos, sofreu vários danos por terremotos (inclusive os de 1667 e 1979) e passou por reformas que misturaram estilos românico, gótico e barroco.
Kotor como um todo é muito bonita! Já estive lá várias vezes! Num dia lindo assim há várias boas opções. Desde escolher um lugar pra comer algo e ver o vai e vem e de pessoas, até subir a trilha até o topo da ruína do forte. Vale ressaltar que o forte em si não é uma grande atração, mas a vista é deslumbrante lá de cima. A catedral ortodoxa é uma atração a parte. Fica num largo, em frente a prefeitura(outro prédio bonito) e além das fotos externas vale também a visita interna pra ver o acervo de roupas, mobília e artigos religiosos.