Essa casa de ponta cabeça mistura educação, entretenimento e imaginação com atividades interativas que são certeza de sucesso entre adultos e crianças! À primeira vista, o museu se destaca na paisagem com seu icônico prédio de cabeça para baixo, impossível de ignorar. Lá dentro, você encontra mais de 100 atrações interativas, desde simulações de terremotos ou furacões, passando pela possibilidade de sentir a temperatura do Oceano Atlântico na noite do naufrágio do Titanic, até assistir a um filme em um cinema 6D.
História
Fundado em 1998, o WonderWorks é dedicado a inspirar a curiosidade e o aprendizado por meio de experiências práticas. A temática central do museu é inspirada em um "experimento científico que deu errado" em um laboratório top-secret. Segundo a narrativa fictícia, o laboratório foi arrancado de sua localização original em um vórtice de energia e aterrissou, de cabeça para baixo, em Orlando. Essa história explica a aparência singular do edifício, que parece estar literalmente de ponta-cabeça.
Se possível, se programe para visitar o museu em dias mais tranquilos da semana, como, por exemplo, segundas ou terças-feiras. Assim, você evita multidões e pode curtir as atrações com mais tranquilidade.
Se você quiser vivenciar as atrações do WonderWorks sob uma outra perspectiva, se programe para vir até aqui à noite, quando algumas experiências ganham uma iluminação especial. O Laser Tag e a sala de desafios de luz negra criam um ambiente ainda mais envolvente para famílias ou grupos de amigos.
O WonderWorks possui uma "mesa de pregos" onde os visitantes podem deitar sem se machucar, demonstrando como a pressão é distribuída uniformemente.
Curiosidade:
O prédio de cabeça para baixo não é apenas um truque visual; ele foi projetado para transmitir imediatamente a ideia de que a ciência, quando explorada de maneira criativa, pode literalmente virar seu mundo de cabeça para baixo.
Infelizmente foi minha pior experiência em Orlando.
Esperava bem mais. Tem poucas coisas legais pra fazer, não ficamos nem 20 minutos. A maior parte são jogos eletrônicos pagos a parte.
Não vale os trinta e poucos dólares por pessoa.
Parada obrigatória em Orlando, a WonderWorks é uma casa de ?cabeça pra baixo? que possui um parque de diversões dentro dela. Com mais de 100 atrações interativas, a casa invertida é uma ótima opção de passeio. Dentro dela tem jogos eletrônicos, simuladores e playground.
Eu já tinha visto por fotos antes, mas nada compara com o encanto de ver pessoalmente. Não cheguei a entrar na casa, mas na próxima viagem pretendo entrar.
Tem coisas legais pra fazer dentro, mas não tem nada de casa de ponta cabeça. Se vc vai esperando por isso, esqueça. Apenas um lugar de entretenimento. Nada de mais.