O Orlando Museum of Art (OMA) é um verdadeiro tesouro cultural da cidade! Com exposições incríveis de arte moderna e contemporânea, além de uma rica coleção de arte americana, o museu é perfeito para quem adora explorar diferentes formas de expressão artística. O espaço é super acolhedor, com ambientes que fazem você se sentir imerso nas obras, seja de artistas locais ou internacionais.
História
O Orlando Museum of Art foi fundado em 1924 e, ao longo dos anos, tem sido um pilar da cena cultural da cidade. Inicialmente, o museu tinha um foco mais local, mas com o tempo foi expandindo suas coleções e trazendo exposições de renome internacional. O prédio atual foi inaugurado em 2000 e é um exemplo de arquitetura moderna, com espaços amplos e uma estrutura perfeita para exposições. Hoje, o OMA não só é um espaço para admirar arte, mas também um centro de educação e cultura para a comunidade.
Valor da Entrada
Adultos: USD 20
Senior (60+): USD 12
Estudantes: USD 10
Crianças (6-17): USD 8
Descontos
Crianças menores de 6 anos.
Intensidade de Esforço
Esforço baixo
Tempo de visita (minutos)
60
Conheça mais em nosso blog
Estados Unidos - Onde fica e Informações Básicas
Eu sei que não é difícil encontrar informações sobre os Estados Unidos hoje em dia, mas o objetivo aqui é te contar aspectos importantes para você considerar quando estiver planejando a sua viagem pra terra do Mickey! O país é um dos destinos mais procurados do mundo, e oferece atrações e experiências para todos os gostos (e bolsos). Desde cidades icônicas como Nova York, Los Angeles e Miami, até paisagens naturais impressionantes nos parques nacionais, os EUA têm algo para todos os arquétipos de viajantes!
Dica/Vantagem:
- O OMA tem programas de arte interativos e eventos sazonais, então sempre há algo novo para conferir, seja uma exposição temporária ou uma atividade para todas as idades.
Curiosidade:
- Uma curiosidade sobre o Orlando Museum of Art é que ele possui uma coleção única de arte africana e arte dos povos indígenas da América do Norte. Esses acervos não são tão comuns em outros museus da Flórida, o que torna o OMA um local especial para quem se interessa por essas culturas.
Mochileirinhas:
- É permitido andar com carrinhos de bebês por todo o museu.
Adorei a exposição de Edward Steichen.
O museu não é enorme na medida para umas poucas horas (1 a 2) e descansar dos parques.