Essa é uma boa ideia para quando você quiser fazer um passeio diferente, em um lugar muito descolado, que cada vez fica mais em evidência na cidade. O Wynwood Walls é um museu de arte de rua a céu aberto, onde alguns dos melhores artistas urbanos do mundo transformaram paredes gigantescas em verdadeiras obras-primas. O bairro, que antigamente era abandonado, ganhou diversas paredes grafitadas, galerias e lojinhas.
História
Tudo começou em 2009, quando o empresário e visionário Tony Goldman viu potencial na área industrial decadente de Wynwood e decidiu transformá-la em um polo de arte e cultura. Ele convidou artistas de renome para pintarem os antigos armazéns, dando origem ao Wynwood Walls. Desde então, o espaço só cresceu e hoje atrai visitantes do mundo todo!
Os murais não são permanentes! Todo ano, novas obras surgem, trazendo sempre algo diferente para quem visita. Já passaram por lá artistas icônicos como Os Gêmeos (Brasil), Shepard Fairey (EUA) e Retna (EUA).
O Wynwood Walls tem entrada paga e horários de funcionamento específicos. Mas o bairro inteiro é um museu a céu aberto ? mesmo fora do espaço oficial, há murais incríveis por todos os lados!
Além dos murais, o complexo tem galerias internas com exposições temporárias de arte contemporânea.
Durante a Art Basel Miami (um dos maiores eventos de arte do mundo), o bairro fica ainda mais agitado, com murais inéditos e eventos especiais.
Alerta:
Embora a área seja bem turística, algumas ruas ao redor podem ser mais desertas depois do pôr do sol. Se for curtir os bares, vá em grupo e fique nas áreas mais movimentadas.
Curiosidade:
Tony Goldman, o responsável pela modernização daqui, foi o mesmo empresário que ajudou a revitalizar o SoHo em Nova York e o bairro de South Beach em Miami!
Mochileirinhas:
Ainda que crianças de até 12 anos não paguem, é preciso emitir um ticket para elas.
O Wynwood Walls em Miami é um local realmente incrível, especialmente para quem ama arte de rua e procura lugares instagramáveis. As paredes repletas de grafites criam um ambiente vibrante e cheio de cores, perfeito para fotos. Meu filho adorou os grafites e ficou impressionado com a criatividade de cada obra. Porém, vale ressaltar que a dificuldade para estacionar é um ponto negativo, já que a área é bastante movimentada. Apesar disso, a visita vale muito a pena, tanto pela arte quanto pela experiência única do local. Se você está em Miami, não deixe de conferir!
Confesso que esperava bem mais desse espaço. As obras no seu interior não tem nada mais do que as dezenas espalhadas pelos muros e paredes do bairro. Pelo menos o preço é baixo.
Uma galeria a céu aberto maravilhosa, confesso que não esperava muito e fiquei muito contente em conhecer, são diversas obras muito diferentes uma da outra e lindas, sendo que algumas são impactantes. O lugar é limpo, organizado. O custo para entrar é baixo.