O Holocaust Memorial é um espaço ao ar livre que presta homenagem aos milhões de judeus vítimas do Holocausto. Localizado na Meridian Avenue, perto do Miami Beach Convention Center, é um lugar de reflexão e memória, com esculturas, inscrições e um ambiente que transmite respeito e emoção.
História
O memorial foi idealizado por um grupo de sobreviventes do Holocausto que moravam na Flórida e foi inaugurado em 1990. O grande destaque é a imensa escultura de um braço gigante que parece emergir do solo, representando o desespero e a resistência. Ao redor, há figuras humanas tentando se agarrar ao braço, simbolizando o sofrimento e a luta das vítimas.
O memorial é aberto ao público sem cobrança de ingressos.
Alerta:
É um local de homenagem, então é importante evitar fotos descontextualizadas ou desrespeitosas. Em outras palavras: tenha bom senso na hora de tirar fotos aqui. É um memorial!
Curiosidade:
Criada pelo artista Kenneth Treister, o "Braço do Holocausto" tem 12 metros de altura e está cercado por mais de 100 estátuas menores.
Centenas de nomes de vítimas e sobreviventes do Holocausto estão gravados nas paredes do memorial.
O Túnel das Lembranças é um corredor escuro com inscrições que recriam a sensação de opressão e perda vivida nos campos de concentração.
Ao caminhar pelo memorial, você vai perceber que o Silêncio é parte da experiência. O som ambiente diminui para criar um clima de introspecção e respeito.
Memorial muito bonito e preservado. Fica ao lado de um campo de golfe e vale a pena ser conhecido. Facil de estacionar ao lado do campo, pois o bairro é residensial.
O lugar apesar de lindo é muito triste, nunca senti algo tão sombrio com uma visita, não consegui ficar muito tempo, é muito dolorido saber que esse povo sofreu tanto.
Retrata de forma emocionante uma fase sombria da história da humanidade, dá para sentir o desespero e a agonia que aqueles inocentes sofreram, na sua maioria, mulheres e crianças. Mto bem criado e preservado, como a todas as coisas naquele País, local para reflexão ?