A Española Way é uma rua curta, mas cheia de personalidade, localizada entre a 14th e a 15th Street, pertinho da Collins Avenue e da Washington Avenue. Com sua arquitetura em estilo mediterrâneo e um clima europeu, ela se destaca pelo charme rústico das construções cor-de-rosa, varandas floridas e luzes penduradas que criam uma atmosfera incrível de dia ou de noite. No entanto, se você gosta de baladas, aqui é o seu lugar.
História
Construída na década de 1920, a Española Way foi inspirada nas vilas da Espanha e do sul da França. Originalmente, era um refúgio para artistas e intelectuais, mas também teve uma fase mais "selvagem", sendo frequentada por gangsters como Al Capone. Com o tempo, se transformou em um reduto de turistas e moradores que buscam um pedaço do "velho mundo" em meio à vibe tropical de Miami Beach.
A rua é fechada para carros, ou seja, os pedestres reinam absolutos por aqui! Podem passear tranquilamente.
Desde sua criação, sempre teve ligação com arte, dança e música latina – até hoje há apresentações ao vivo e noites de salsa!
Só vai poder passar por lá de manhã? Não tem problema: tome um café da manhã tranquilo. Vai de dia? Aproveite pra almoçar ou lanchar por lá! Quer ir à noite? Caia de amores pelo clima boêmio daqui!
A rua é lotada de restaurantes incríveis! Quer comida espanhola? Vá ao Tapas y Tintos. Prefere italiana? O Havana 1957 serve um dos melhores pratos de frutos do mar da região.
À noite, a Española Way fica ainda mais charmosa com suas luzes decorativas e música ao vivo nos restaurantes e bares.
Alerta:
Como é um dos pontos mais visitados, os preços podem ser um pouco mais altos.
Curiosidade:
A rua foi planejada para parecer uma vila espanhola, com prédios de estilo barroco e gótico.
Uma rua obrigatória em Miami . Muitos restaurantes com atmosféricas temáticas e diversificadas. Um pouco caro. Infelizmente é preciso ter em atenção que aos preços apresentados no final da conta são uma desagradável surpresa, pois acresce as taxas obrigatório 20% mais as tipes....gorjetas.....
Infelizmente os garçons dos restaurantes, de toda Miami na verdade, não gostam quando você pede água gratuita e quando não consome muito. Mesmo que o consumo em questão esteja adequado, ficam de cara feia.