Um cemitério pode não parecer uma atração turística, mas o Key West Cemetery é uma verdadeira cápsula do tempo cheia de histórias bizarras, lápides inusitadas e um toque de humor tipicamente "Conch Republic" (o espírito independente da ilha).
História
Fundado em 1847, depois que um furacão destruiu o antigo cemitério, ele foi reconstruído no ponto mais alto de Key West para evitar inundações. Ainda que sepulturas acima do solo com lápides e abóbadas decoradas seja algo super comum no Brasil, nos EUA eles não estão habituados a isso. Aqui, por conta do solo rochoso e do lençol freático alto, essa foi a melhor solução pra abrigar cerca de 100 mil túmulos (ou seja, muito mais do que a população viva da cidade!).
Como chegar
701 Passover Ln.
Estacionamento
Há estacionamentos pagos nos arredores.
Tempo de visita (minutos)
30 - 1 min
Horários de Funcionamento
Todos os dias: 07 às 19 hrs
Dica/Vantagem:
- Aqui você encontra tanto túmulos de soldados da Guerra Civil, quanto de marinheiros espanhóis e até de um suposto pirata.
Curiosidade:
- Um dos principais motivos pra visitar esse cemitério é encontrar iguanas e galinhas que se sentem "donas e proprietárias" daquele lugar.
- O cemitério é famoso pelos epitáfios bem-humorados, como, por exemplo, "I Told You I Was Sick" (Eu te disse que estava doente); "I'm Just Resting My Eyes" (Só estou descansando os olhos); "At Least I Know Where He?s Sleeping Tonight" (Pelo menos sei onde ele dorme esta noite).
- Acredite se quiser, mas há um memorial para as famosas galinhas de Key West, que andam livremente pela cidade.