Duval Street é o coração vibrante de Key West! Essa rua, que vai do Atlântico ao Golfo do México, é o lugar perfeito para mergulhar no clima descontraído da cidade. Cheia de bares, restaurantes, lojinhas e galerias, ela é um mix de festa, arte e charme caribenho. Dá pra sentir a energia no ar enquanto você caminha por lá!
História
A Duval Street leva o nome de William Pope Duval, o primeiro governador territorial da Flórida, lá no início do século 19. Com o passar dos anos, a rua se tornou o epicentro da vida social e cultural de Key West, atraindo desde escritores famosos, como Ernest Hemingway, até turistas em busca de diversão tropical.
Estacionamento
Estacionar na Duval Street pode ser um verdadeiro desafio, especialmente durante a alta temporada ou eventos populares como o Fantasy Fest. A rua é bem movimentada, com vagas de rua limitadas e muita concorrência por elas. Uma boa opção são os estacionamentos pagos nos arredores, como o Mallory Square Parking Lot (próximo ao extremo norte da Duval Street) ou o Park N Ride Garage na Caroline Street.
Tempo de visita (minutos)
1 - 2 min
Dica/Vantagem:
- Durante o dia, explore as lojinhas e galerias, mas à noite, a vibe é de festa ? com música ao vivo e muita animação nos bares.
- Se for comer em algum dos inúmeros restaurantes dessa rua, sempre que possível, escolha uma mesa na calçada ou com vista para a rua para poder apreciar a vida de Key West acontecendo.
- Se quiser uma experiência mais tranquila, explore a parte sul da rua, que é menos movimentada, mas ainda cheia de charme!
- No extremo sul da rua, que tem cerca de 2 km de extensão, há um marco determinando o ponto mais ao sul dos Estados Unidos: "Southernmost Point of Continental USA". É aqui que fica o "Mile 0" da US-1, a rodovia que conecta Key West ao resto dos EUA.
Alerta:
- A rua é longa (quase 2 km!), então calce seu tênis mais confortável e se prepare pra andar bastante.
Curiosidade:
- Duval Street detém o título de uma das poucas ruas do mundo que conecta dois corpos de água diferentes: o Oceano Atlântico e o Golfo do México.
- Muitos dizem que o Sloppy Joe?s, um dos bares icônicos da rua, foi um dos locais favoritos de Hemingway. No entanto, na verdade, o bar mudou de endereço desde que ele frequentava.
- Durante o "Conch Republic Days", a rua vira palco de celebrações que comemoram a "independência" (de brincadeira, claro) de Key West.
Mochileirinhas:
- Durante eventos como o Fantasy Fest, o clima é, digamos, "wild" (selvagem): super divertido, mas pode não ser o mais familiar pra crianças.