Nesta galeria, você vai poder apreciar o talento artístico das comunidades originárias de índios da América do Norte e saber mais sobre as influências tradicionais indígenas.
Pra vivenciar uma experiência de imersão mais rica, use e abuse dos visores interativos. Eles carregam informações sobre as obras de arte, os artefatos e a história, com narrações de alguns dos próprios artistas.
Entre os artistas com obras em exposição está o designer de moda Loren Aragon (Acoma Pueblo), a famosa criadora de bonecas Glenda McKay (Ingalik-Athabascan) e Juanita Growing Thunder (Assiniboine Sioux) da família Growing Thunder de Montana.
Curiosidade:
Comunidades indígenas de 7 regiões geográficas dos EUA foram incluídas na galeria. Sua arte representa a sofisticação, profundidade e diversidade das culturas indígenas do passado e do presente.
O Pavilhão dos Estados Unidos no Epcot de Orlando fica praticamente no meio do parque, é um pavilhão muito elegante e histórico, que valoriza os primórdios dos EUA. No interior existe a American Heritage Gallery, com exposição de arte indígena e um palco para cantores em vestimenta de época muito elegantes que cantam canções patriotas, o chamado Voices of Liberty com várias apresentações ao longo do dia. Eu infelizmente não consegui pegar a apresentação de "This land is your land", mas peguei a música do Yankee Doodle, que emocionante poder cantar junto! Não fiz a atração American Adventure porque realmente ela é mas interessante para os americanos, dura cerca de 30 min e possui animatrônicos simbolizando povo americano e suas evoluções. Muito bonito!