Explorar uma das cidades mais icônicas e culturais do mundo, pode ser uma experiência ainda mais enriquecedora se você fizer uso dos passes turísticos de Paris. Esses passes não só proporcionam economia e praticidade, mas também permitem um acesso mais prático e conveniente às atrações mais procuradas. Neste post, eu vou te contar as 5 principais opções disponíveis de passes turísticos em Paris pra te a escolher a melhor opção conforme suas preferências e seu roteiro de viagem.
Paris Pass
O visitante que optar pelo Paris Pass terá que escolher entre as modalidades “All-inclusive” e “Museum Pass” com opções pra 2, 3, 4 ou 6 dias. Os passes permitem a entrada nos mais procurados museus e nas mais de 60 atrações na cidade (e também nos arredores), além de passeios guiados (mediante agendamento) e experiências emblemáticas. Os detalhes podem ser consultados no site oficial, onde também é feita a compra do passe.
DICA: O passe fica disponível pelo aplicativo “Go City“, por onde você pode sincronizar seu ticket e tê-lo facilmente à mão quando e onde precisar.
All-inclusive Pass
Como o nome sugere, a modalidade “All-inclusive” do Paris Pass oferece acesso a mais de 85 atrações e atividades (incluindo a Torre Eiffel e a Torre Montparnasse), além de passeios em ônibus turísticos e em barcos pelo Sena. O All Inclusive-Pass está disponível em 4 versões (passe de 2, 3, 4 e 6 dias) e também inclui um Museum Pass para quem adquirir as versões de 4 ou 6 dias (incluindo o museu do Louvre, o Palácio de Versalhes e todos os demais museus de Paris).
DICA: Em todas as opções (de duração do passe) são ofertados vários passeios guiados a pé, degustações, workshops e até uma experiência de realidade virtual: o Fly View Paris.
Explorer Pass
O Paris Explorer Pass, do mesmo fornecedor da versão All-Inclusive do Paris Pass, é uma opção mais flexível. Este cartão da cidade de Paris vem em 4 versões: passe de 3, 4, 5 e 7 opções de atividades a serem escolhidas. Ele permite que você escolha a quantidade de atrações, passeios e experiências de Paris que deseja visitar (incluindo até a Disneyland Paris, além do Louvre, da Torre Eiffel, de cruzeiros pelo Sena e passeio em ônibus hop-on hop-off) e dá 60 dias para resgatá-las.
Paris Passlib
O Paris Passlib’ é o passe oficial do Ministério de Turismo de Paris e é totalmente digital, podendo ser ativado e usado instantaneamente. Ele divide as experiências em categorias de acordo com seu preço, desde as mais baratas (A) até as mais caras (C). As atrações do Paris Passlib’ são variadas e permitem que você monte seu próprio programa durante sua estadia. Inclui cruzeiros, passeios guiados, aluguel de bicicletas, jogos de fuga (escape rooms), experiências VIP e muito mais.
Está disponível em 6 versões:
- Paris Passlib’ Culture 3 e Paris Passlib’ Culture 5: acesso a 3 ou 5 atrações (essa modalidade de 5 atrações inclui a Torre Eiffel) dentre 18 monumentos e museus disponíveis no pacote Paris Passlib’ Culture.
- Paris Passlib’ Mini: escolha 3 atrações entre 32 oferecidas, ideal para uma pequena pausa.
- Paris Passlib’ City: selecione 5 experiências entre 52 atrações oferecidas, sendo 3 atrações na categoria A e 2 na categoria B.
- Paris Passlib’ Explore: acesso a todas as atrações incluídas nos passes Mini e City e oferece a possibilidade de escolher uma experiência numa categoria de preço superior (categoria C). Escolha 6 atrações entre as 71 oferecidas.
- Paris Passlib’ Explore +: acesso a todas as atrações incluídas nos passes Mini, City e Explore e oferece a possibilidade de escolher uma experiência numa categoria de preço superior (categoria C). Escolha 7 atrações entre as 71 oferecidas.
Paris Welcome Card
O Paris Welcome Card é um passe urbano inovador e econômico para Paris. Ao contrário de outras opções de passe da cidade, ele permite que você crie seu próprio cartão personalizado, selecionando apenas as atividades que VOCÊ deseja realizar.
O preço varia de acordo com os ingressos e atividades escolhidas, sempre com descontos super atraentes em relação ao valor oficial das atrações, além de permitir que você corte filas na maioria delas. O passe também abrange visitas guiadas gratuitas ou com preços reduzidos em bairros populares, feitas por especialistas locais (exemplo: Notre Dame, Montmartre e o Quartier Latin). Ao adquirir o passe, você recebe um mapa digital de Paris com as principais atrações e informações úteis sobre a cidade.
Paris City Pass – Turbopass
Outro passe popular para Paris vem do Turbopass, conhecido por criar passes turísticos para várias cidades pelo mundo. Trata-se do Paris City Pass, com mais de 60 atrações incluídas! Apresenta 5 opções de validade: 2, 3, 4, 5 e 6 dias.
Além da enorme variedade de atrações, que são elegíveis para os passes de 3 dias ou mais, ele também conta com transporte público liberado (zonas 1 a 3), cruzeiros pelo rio Sena, passeios a pé guiados por bairros tradicionais (e pelo Stade de France) e outros benefícios, como degustação de vinho, experiência de realidade virtual, etc.
Os passes turísticos de Paris oferecem uma maneira super prática e, principalmente, econômica de explorar a cidade, permitindo que você conheça uma gama variada de atrações e experiências. Há alternativas pra cada tipo de viajante e pra cada nível de orçamento. Falando por experiência própria, o uso desse tipo de passe pode transformar totalmente a sua visita a Paris, porque eles permitem que você aproveite ao máximo sem se preocupar com filas. Portanto, ao planejar sua viagem a Paris, considere investir em um desses passes para tornar sua experiência na Cidade Luz ainda mais memorável.