A Casa do Dragão, série da HBO que serve como um prequel para o fenômeno mundial “Game of Thrones”, tem capturado a imaginação dos fãs com suas narrativas épicas e visuais deslumbrantes. Um dos aspectos mais fascinantes da série é a maneira como ela utiliza locações reais para dar vida ao mundo fictício de Westeros. Neste post, vamos explorar os quatro países onde House of the Dragon foi filmada, destacando como cada local contribuiu para a criação das paisagens icônicas que vemos na tela.
Inglaterra
Foram usadas as localidades de Surrey, especialmente as suas florestas, e da ilha de Monte de St Michael, em Cornwall. Na 1ª temporada, as locações representaram as paisagens dos Degraus (região entre Westeros e Essos), de Derivamarca (sede da casa Velaryon) e a Mata do Rei (bosques nos arredores de Porto Real).
Surrey
Cornwall
País de Gales
As localidades de Gwynedd e Anglesey foram usadas nas diversas tomadas dos arredores inóspitos de Pedra do Dragão (sede da casa Targaryen) e das partes litorâneas de Derivamarca (sede da casa Velaryon) e da própria capital de Westeros, Porto Real.
Gwynedd
Anglesey
Espanha
Como acontecia em Game of Thrones, em House of the Dragon podemos ver que a Espanha também emprestou muitos lugares para cenas incríveis ao ar livre. É até difícil nomear todos, mas, na 1ª temporada, os principais locais foram Cáceres (cidade antiga serviu como cenário pras ruelas de Porto Real), Trujillo (praça principal serviu como uma importante praça nas proximidades da Fortaleza Vermelha, em Porto Real), Gaztelugatxe (sua incrível “passarela” de pedra serve como entrada monumental de Pedra do Dragão) e os Jardins de Santa Clotilde, na Catalunha (que serviu como “quintal” da Fortaleza Vermelha).
Cáceres
Trujillo
Gaztelugatxe
Catalunha
Portugal
Ainda que tenha sido usada muito brevemente em Game of Thrones, uma cidade portuguesa voltou a compor o hall de locações de House of the Dragon com toda a força: Monsanto. Essa cidade de pedra, que muitos chamam de “a cidade mais portuguesa em Portugal”, foi a locação perfeita para Pedra do Dragão (obviamente).
Monsanto
A magia de “House of the Dragon” não reside apenas em suas histórias envolventes e personagens complexos, mas também nas paisagens impressionantes que nos transportam para o mundo de Westeros. Inglaterra, País de Gales, Espanha e Portugal fornecem cenários variados e deslumbrantes que enriquecem a narrativa visual da série. Ao explorar essas locações, podemos apreciar ainda mais o trabalho incrível das equipes de produção e a beleza natural dos lugares escolhidos.
Bom saber que, enquanto esperamos por mais e mais episódios (e livros) dessa saga épica, sempre teremos esses lugares reais para visitar, não é mesmo?
Você também pode se interessar por esses meus outros posts:
Viajante Nerd: 14 Locações de Game of Thrones na Croácia que já estivemos